Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationEmpresas & NegóciosOreo, Cheetos e Guaraná impulsionam estreia de Wandinha no Brasil

Oreo, Cheetos e Guaraná impulsionam estreia de Wandinha no Brasil

  • Written by:

Parcerias com Nubank, Guaraná, Cheetos, Oreo e Vivo reforçam o país como mercado-chave para o lançamento da 2ª temporada da série

A estreia da segunda temporada de Wandinha nesta quarta-feira (6) marca não apenas o retorno de um dos maiores sucessos da Netflix, mas também a maior campanha de marketing já realizada pela plataforma para uma produção original. Com ações em mais de 15 países, o Brasil se destaca como um dos principais mercados globais, reunindo parcerias de peso com marcas como Nubank, Guaraná Antarctica, Cheetos, Oreo e Vivo.

As ativações fazem parte da estratégia liderada pelo time de Criação de Parcerias de Marca da Netflix, que conectou anunciantes ao universo sombrio e irreverente da série. No Brasil, com exceção da Vivo, todas as ações também contam com inserções no plano com anúncios do streaming.

Entre os destaques está o curta-metragem do Nubank, que contou com envolvimento direto de Tim Burton, criador da série, e direção de Gandja Monteiro, responsável por episódios da primeira temporada. O filme apresenta o personagem Pezinho, fã da Mãozinha, que sonha em ser influenciador digital e encontra no banco o suporte necessário para seguir esse caminho. A campanha será veiculada em redes sociais, TV aberta e na própria Netflix.

Já o Guaraná Antarctica investiu na nostalgia com uma releitura sombria do clássico jingle “Pipoca com Guaraná”, agora estrelado pela Mãozinha. A marca também lança embalagens temáticas e reforça a presença no ambiente de streaming com o mote: “não há melhor forma de assistir à série do que com um Guaraná na mão — ou em uma mão sobrenatural”.

A Cheetos traz uma abordagem bem-humorada ao transformar a Mãozinha em um inusitado “porta-mão” da marca. A campanha “Thing-ertips of Cheetos” será ativada com mídia out of home, ações em ponto de venda, redes sociais e anúncios na Netflix. Em mercados internacionais como EUA, Canadá e México, a marca lança uma edição limitada de snacks inspirados na série.

A Oreo retoma sua parceria com Wandinha ao lançar um novo biscoito da sorte com mensagens enigmáticas escondidas — uma brincadeira que conecta os consumidores ao mistério da narrativa.

Por fim, a Vivo desenvolve ativações digitais e presenciais nas lojas físicas, destacando seus pacotes com a Netflix integrada como forma de acesso facilitado à série.

“Wandinha é daquelas histórias que já chegam com personalidade: visual forte, voz própria e uma protagonista fora dos padrões. Isso abre espaço para campanhas que fogem do óbvio e falam com autenticidade ao público, afirma Fernanda Guimarães, diretora de parcerias de marca da Netflix Brasil.

Já Magno Herran, VP global de marketing de marca e parcerias da Netflix, destaca: “O desafio divertido com Wandinha é que a própria personagem detesta marketing. Precisávamos de parceiros ousados para subverter completamente o conceito tradicional de campanha publicitária”.

A estratégia global também inclui colaborações com marcas como Wendy’s, Booking.com, NYX Professional Makeup e Línea Directa, com ativações que conectam produtos ao estilo gótico e irreverente da Família Addams.

Lançada em 2022, Wandinha tornou-se a série de língua inglesa mais assistida da história da Netflix, com mais de 350 milhões de visualizações e 1 bilhão de horas assistidas nas primeiras três semanas. A nova temporada, além de prometer alto engajamento entre fãs, consolida o conteúdo como uma verdadeira plataforma de conexão cultural entre a Netflix, as marcas e o público.

Comments are closed.

Rodapé 2