Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationEmpresas & Negócios ESG Novos ProdutosPackseven anuncia parceria com Grupo Heineken para o lançamento do refrigerante Clash’d

Packseven anuncia parceria com Grupo Heineken para o lançamento do refrigerante Clash’d

  • Written by:

A embalagem com Shrink aumenta a reciclabilidade da bebida à base de malte

O novo refrigerante do Grupo Heineken, Clash’d, chega ao mercado com uma embalagem 100% reciclável. Produzida com o Shrink da Packseven, uma das maiores empresas brasileiras no setor de filmes flexíveis, a proteção plástica que reveste as latas oferece alta proteção contra possíveis contaminações, como umidade, poeira e qualquer tipo de líquido, já que é impermeável.

“Para embalar o Clash’d utilizamos o Shrink, que além de facilitar o transporte e armazenamento, é a proteção ideal para o ponto de venda, destacando a identidade visual da marca com sua transparência e brilho”, comenta Kléber Ávila, CEO da Packseven. A partir da embalagem produzida para o lançamento, a empresa busca inserir no mercado um produto com menor pegada de carbono e maior apelo sustentável. “A preocupação com todas as etapas – da produção ao invólucro – faz parte do compromisso em proteger o meio-ambiente, reciclar aparas e eliminar resíduos”, pontua.

Primeira grande cervejaria a anunciar o compromisso de carbono neutro mundialmente, o Grupo Heineken compartilha com a Packseven a preocupação com o desenvolvimento sustentável. A empresa se destaca pela atenção constante com as práticas ESG (Environmental, Social and Governance), investindo em pesquisa e inovação para a redução de insumos e geração de valor no ciclo das embalagens desenvolvidas para o setor de bebidas. Recentemente, também desenvolveu o Shrink PCR (pós-consumo reciclado) para o filme plástico da Linha Devassa. “Com o lançamento do novo refrigerante do Grupo Heineken reafirmamos o nosso compromisso para estimular o consumo consciente do plástico e o retorno dos resíduos à cadeia produtiva”, ressalta Kléber.

“Os novos reciclados de alta performance possibilitam que grandes marcas atinjam  metas mais ousadas de sustentabilidade, permitindo a fabricação com segurança, escala e velocidade”, explica Kléber. “O lançamento do novo refrigerante do Grupo Heineken é um exemplo de como cada vez utilizamos as embalagens com maior eficiência e com novas formas de serem biodegradáveis, além da multiplicidade de formatos, estimulando o consumo consciente do plástico e o retorno dos resíduos à cadeia produtiva”, complementa.

Como é o Clash’d?

O Clash’d possui um modo de preparo de qualidade artesanal, que deixa o sabor mais intenso e marcante. A bebida é 100% brewed, mas sem álcool, um refrigerante 100% natural. A proposta da marca é oferecer sabores sofisticados com uma experiência sensorial elevada. Esse é o primeiro refrigerante à base de malte produzido pelo Grupo Heineken, que preparou três combinações de sabores: “Maçã Golden, Capim Limão e Hortelã”,  “Frutas Vermelhas e Hibisco” e “Limão Siciliano, Morango e Gengibre”.

Grupo Heineken e Sustentabilidade:

O Grupo Heineken investe cada vez mais em soluções sustentáveis, assumindo o compromisso de neutralizar as emissões de carbono em toda sua cadeia de valor até 2040.

Sem desconsiderar a eficiência energética para propor soluções realmente sustentáveis, a Organização quer expandir a logística reversa para todo o ciclo do negócio, inclusive os pontos de venda. Como parte de sua estratégia, a cervejaria também estabeleceu a meta de alcançar 100% de circularidade das suas embalagens nos bares e restaurantes e pretende ampliar a iniciativa para toda a categoria mainstream de cervejas a partir de 2023. É previsto um potencial de reutilização de 765 toneladas de plástico no ano que vem.

Comments are closed.

Rodapé 2