Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationFood Service Internacional Novos ProdutosPanfacil expande portfólio com massas secas e ingressa no food service com parceria internacional

Panfacil expande portfólio com massas secas e ingressa no food service com parceria internacional

  • Written by:

Marca do Grupo Estrela diversifica atuação com lançamento de massas secas e fortalece operação em panificação congelada ao firmar acordo de distribuição exclusiva com a espanhola Europastry no Sul do Brasil.

A Panfacil, marca do Grupo Estrela, avança em sua estratégia de diversificação ao ingressar no segmento de massas secas e ao firmar uma parceria estratégica com a espanhola Europastry, voltada ao fornecimento de panificação congelada para o canal food service. As iniciativas marcam uma ampliação significativa do portfólio da empresa e sua atuação em novos mercados, visando tanto a consolidação da marca quanto o aumento da capilaridade comercial.

No segmento de massas secas, a Panfacil lança uma linha composta por quatro formatos tradicionais espaguete, parafuso, penne e rigatone desenvolvidos com a mesma farinha de alta qualidade que já é reconhecida no mercado regional. Os produtos estão sendo direcionados, inicialmente, aos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde a marca já possui forte presença com a venda de farinhas. Segundo Eduardo Pretto, diretor comercial do Moinho Estrela, a entrada nesse mercado tem como objetivo “consolidar a marca, oferecer nossa reconhecida qualidade também em massas e fortalecer a distribuição junto a clientes de todos os portes.”

A movimentação da Panfacil também reflete um posicionamento estratégico frente à competitividade do mercado de alimentos. A qualidade da matéria-prima utilizada nas massas, aliada à boa relação custo-benefício, tem sido destacada como um diferencial competitivo. “A receptividade do mercado foi imediata, com elogios ao produto, à embalagem e ao posicionamento da marca em um segmento tão relevante”, pontua Pretto.

Paralelamente, a empresa celebra sua entrada no food service com a consolidação da aliança com a Europastry, uma das líderes globais em panificação congelada. A parceria, iniciada em 2023, se formalizou em 2025 com um contrato de distribuição exclusiva para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A partir dessa colaboração, a Panfacil passa a oferecer ao canal B2B uma linha de produtos prontos e congelados, incluindo cinco sabores de donuts (Dots), quatro tipos de croissants, folhados, muffins e pão ciabatta assado congelado.

Bernardo Pretto, diretor comercial da Panfacil, destaca o potencial da parceria e o interesse crescente da Europastry no mercado brasileiro. “Eles enxergam o Brasil como um mercado consumidor de grande potencial. Estamos atuando como seus distribuidores exclusivos na região Sul, com perspectiva de expansão e desenvolvimento conjunto de novos produtos e estratégias.”

A nova linha já está presente em redes como Stok Center, Brasco, Krolow e Cotripal, além de dezenas de outros pontos de venda. Com essas movimentações, a Panfacil projeta um crescimento significativo nas operações: mais de 50% na linha de congelados e pelo menos 20% nas vendas de massas secas e farinhas. A ampliação do portfólio representa uma aposta sólida no fortalecimento da marca, no ganho de mercado e na diversificação de canais de distribuição.

Comments are closed.

Rodapé 2