Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationVarejoPão de Açúcar expande programa Caras do Brasil

Pão de Açúcar expande programa Caras do Brasil

  • Written by:

“Quando a gente apoia juntos, o pequeno fica gigante” é o conceito da nova campanha que o Pão de Açúcar lança em redes sociais nesta semana para dar visibilidade ao programa “Caras do Brasil”, de incentivo e apoio à pequena produção sustentável brasileira.

Para fomentar a produção em meio à pandemia de covid-19, o Pão de Açúcar expandiu o programa das atuais 7 para 12 lojas na cidade de São Paulo e disponibilizou mais produtos aos seus consumidores. Em apoio a este momento e para ressaltar a iniciativa exclusiva da rede, o Pão de Açúcar lança também uma nova campanha de comunicação sobre o programa “Caras do Brasil” para difundir o trabalho realizado pelos pequenos produtores. As peças podem ser vistas em todas as contas do Pão de Açúcar em plataformas sociais (Instagram, YouTube e Facebook). A criação é da agência BETC/Havas.

“O Pão de Açúcar tem a sustentabilidade como um de seus pilares estratégicos e o programa ‘Caras do Brasil’ representa esse propósito de maneira prática com o fomento direto ao pequeno produtor. Além de um relacionamento cuidadoso com esses parceiros comerciais, em que eles têm acesso a processo diferenciado de cadastro e condições de pagamento, decidimos fortalecer esta parceria com uma antecipação de pedidos dos produtos, de modo a contribuir para o melhor planejamento da produção e que consigam se manter mesmo neste momento de pandemia”, analisa Othon Vela, Diretor de Marketing do Pão de Açúcar.

Criado em 1999, o programa “Caras do Brasil” é exclusivo do Pão de Açúcar e tem o propósito incentivar o desenvolvimento da cadeia de produção alimentar sustentável, com foco em pequenos fornecedores de produtos representativos das diferentes culturas culinárias regionais. Tratam-se de sabores e saberes brasileiros de produtos típicos de cada região do Brasil e que têm sua capacidade produtiva respeitada, assim como sua sazonalidade de produção e suas marcas e propostas de valor. Atualmente, são 28 produtos e 12 produtores no portfólio vigente, com novos lançamentos, como o tomate seco e molho de tomate da Região Sul, crispy de tapioca da Região Nordeste e pasta de amendoim com baru da Região Centro-Oeste. Desde a sua criação, já passaram pelo programa mais de 100 pequenos negócios.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Newtrade 10.06.2020

Comments are closed.

Rodapé 2