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Food InnovationBebidas Empresas & Negócios“Pipoca e Guaraná” volta em versão repaginada

“Pipoca e Guaraná” volta em versão repaginada

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Guaraná Antarctica relança famoso jingle dos anos 90 para encorajar entretenimento em casa em campanha criada pela Soko.

Presente na memória afetiva de muitos brasileiros, o jingle “Pipoca e Guaraná” volta em versão repaginada, com o intuito de estimular o entretenimento em casa. Criado pela Soko com produção – totalmente remota – da Hungry Man, o filme é protagonizado por Manu Gavassi, que também empresta a voz à canção.

De acordo com Pedro Thompson, diretor de marketing de Guaraná Antarctica, ao acessar a nostalgia com a releitura do jingle, a marca quer reativar no público o prazer de momentos de entretenimento em casa, reforçando a importância do isolamento social neste período.

Além do comercial, o anunciante criou a plataforma de entretenimento Pipoca e Guaraná: nas redes sociais, transmitiu shows com artistas que fizeram sucesso na década de 1990, como É o Tchan e Jota Quest. Também fez parte da estratégia o acesso gratuito ao Telecine por 60 dias para os fãs de cinema.

Por meio da iniciativa, Guaraná arrecadou doações para catadores de latinhas e doou 3 milhões de máscaras a profissionais de saúde, feitas a partir de embalagens de garrafa pet. “Nosso produto está na casa dos brasileiros há muito tempo e sabemos que temos um compromisso importante com o nosso ecossistema”, afirma Thompson.

A Soko, agência que está à frente da comunicação de Guaraná Antarctica desde janeiro, idealizou e executou todo o projeto, que também apresenta uma identidade visual nova: um ícone que mescla os formatos da pipoca e dos frutos de guaraná. O design ilustrará alguns produtos especiais, como moletom, meias e balde de pipoca, que serão divulgados por influenciadores nas redes sociais.

“As marcas se tornaram um importante pilar de segurança e apoio para a manutenção da normalidade. No caso de Guaraná Antarctica, entendemos que o entretenimento seria a chave para promover essa conexão entre as pessoas e suas paixões e, a partir disso, reacendemos essa memória afetiva do público em uma plataforma que ganha vida em momentos de descontração dentro de casa, colocando pipoca na panela e abrindo um Guaraná”, explica Thompson.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Meio & Mensagem 29.05.2020

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