Linha com sete rótulos da vinícola mais influente da região de Rioja chega ao Brasil pela importadora
Em celebração aos seus 15 anos da divisão de vinhos de Aurora Fine Brands (conhecida por Inovini), a importadora traz ao Brasil os vinhos da Marqués de Cáceres, diretamente da Espanha. Admirada mundialmente, a vinícola detém o título de mais influente na Denominação de Origem Calificada (DOCa) da região de Rioja pela Consultoria Wine Intelligence, juntamente com os críticos de vinho James Suckling (chefe do Bureau Europeu da revista Wine Spectator) e Tim Atkin. Combinando métodos tradicionais com técnicas modernas de vinificação, os vinhos da Marqués de Cáceres são conhecidos por sua elegância, complexidade e potencial de guarda.
A vinícola foi fundada em 1970 por Enrique Forner, que trouxe para Rioja novas técnicas de vinificação, como controle de vinhedos e seleção de uvas, elaboração a frio para extrair os primeiros aromas, envelhecimento em barricas de carvalho francês e refinamento longo na garrafa para fortalecer as virtudes da uva Tempranillo – ações que resultaram em um novo estilo mais frutado e estruturado de vinhos tintos, bem como brancos e rosés mais vibrantes e frescos.
A marca segue com o conhecimento da família – hoje liderada por Cristina Forner, filha de Enrique – para alcançar a máxima expressão do terroir, além de atrelar projetos de sustentabilidade, viticultura, digitalização, internacionalização e enoturismo à produção de seus vinhos.
Dentre as muitas certificações conquistada por Marqués de Cáceres, destacam-se as medalhas de ouro no Mundus Vini 2023 com o Reserva (safra 2018) e na edição de 2024 com o Rosé (safra 2023); no Mondial Bruxelles 2024 com o Crianza (safra 2020); e no Vinos Bacchus 2023 com o Gaudium (safra 2018). Além do Verdejo, que com sua safra 2022 conquistou a medalha de ouro no Mundus Vino e Mondial Bruxelles no ano passado.
Comments are closed.