Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationNovos ProdutosPrimeira calda plant-based para sorvete chega ao mercado brasileiro

Primeira calda plant-based para sorvete chega ao mercado brasileiro

  • Written by:

O produto utiliza o leite de amêndoas em sua composição

Os produtos da categoria de plant-based são uma tendência observada em diversos segmentos, incluindo o de sobremesas. Para atender a esse público, a Daus em parceria com a Blue Diamond Growers lança o “Soft-serve à base de amêndoas Almond BreezeTM – a primeira calda à base de leite vegetal do mercado brasileiro, que utiliza o leite de amêndoas em sua composição, voltada à produção de sorvetes expressos e de massa.

Sobre o produto – A calda à base de leite vegetal se destaca pela cremosidade e pelo sabor indescritível, já que contém matérias-primas da mais alta qualidade da categoria. O lançamento é fruto da parceria da Daus, especialista em base para sorvetes no mercado nacional, e a Blue Diamond Growers, cooperativa sediada nos EUA, referência no mercado de amêndoas.

“Alimentar novas soluções e incluir todos os consumidores são os principais objetivos da Daus e seus parceiros. Além disso, superar as expectativas em termos de sabor foi o que tornou esse produto tão especial”, explica a diretora comercial de redes da Daus, Juliana Kitz.

O diretor da Divisão de Consumo para a América Latina da Blue Diamond Growers, Edgar Fernandes, explica que a empresa trabalhou em parceria com a Daus para que esta formulação de soft à base de amêndoas não deixasse de ter sua personalidade, mas garantindo a cremosidade, fundamental para a qualidade deste produto. “É uma excelente alternativa para aquelas pessoas que buscam uma alimentação baseada em proteína vegetal, seja pelos veganos ou pessoas com restrição à lactose”, explica.

Mercado Plant Based – Segundo a LEK Consulting, a categoria vem crescendo aproximadamente 55% ao ano e ainda com grande oportunidade para desenvolvimento no país. Em uma pesquisa realizada pela consultoria Galunion sobre alimentação na pandemia, 33% dos entrevistados buscam novidades e produtos plant-based para substituir proteínas de origem animal.

E os números também comprovam que é crescente a quantidade de pessoas no Brasil que estão buscando opções de dietas à base de proteína vegetal. Dados da Blue Diamond Growers mostram que já são 30 milhões de consumidores veganos/vegetarianos no Brasil. Os flexitarianos (consumidores que aumentaram o consumo de proteína vegetal como alternativa à proteína animal) já ultrapassam 50% da população brasileira.

Comments are closed.

Rodapé 2