Rebeca Andrade estrela campanha “Reflorescer”, da Qualy, que lança embalagens colecionáveis com foco em sustentabilidade
Qualy, marca líder no segmento de margarinas no Brasil, apresenta “Reflorescer”, sua nova linha de embalagens colecionáveis 100% recicláveis de Qualy Cremosa com Sal, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e com os hábitos de reutilização já presentes entre os consumidores brasileiros.
A coleção traz quatro embalagens exclusivas, com designs lúdicos e inspirados na natureza, incluindo elementos como flores, plantas, pássaros, borboletas e joaninhas. Os potes foram pensados para estimular o reuso no dia a dia, funcionando como organizadores, itens decorativos ou recipientes para armazenamento. A ação integra uma nova etapa da campanha dos 4R’s Reciclagem, Reuso, Reaproveitamento e Receitas, agora ampliada com um quinto R: Reflorescer, que simboliza o florescimento de novos hábitos sustentáveis.
A embaixadora da campanha é a ginasta Rebeca Andrade, que protagoniza conteúdos nas redes sociais da marca com dicas criativas de reaproveitamento das embalagens, como transformar os potes em vasos de plantas ou porta-retratos, promovendo a conscientização ambiental de forma prática e acessível.
“Escolhemos o tema ‘Reflorescer’ por sua conexão direta com o nosso propósito de marca: contribuir para a construção de um futuro mais sustentável, por meio da conscientização e do engajamento dos consumidores em práticas simples, mas de grande impacto”, afirma Aline Alexandrino, gerente executiva de marketing de spreads da BRF.
Desde 2021, Qualy mantém uma parceria com a eureciclo, garantindo a reciclagem do equivalente a 100% das embalagens de margarina comercializadas. Já foram mais de 27,7 mil toneladas de plástico recicladas, o equivalente a 1,37 bilhão de potes, evitando a emissão de cerca de 48,6 mil toneladas de gases de efeito estufa. A iniciativa já beneficiou 124 cooperativas e operadores de reciclagem, gerando renda para 3.690 famílias em 21 estados brasileiros totalizando mais de 11 mil pessoas impactadas positivamente.
Para Renato Broggin, co-COO da agência Africa Creative, responsável pela criação da campanha, “Reflorescer representa não apenas o compromisso com a circularidade, mas também com a cultura brasileira de reaproveitar, reinventar e ressignificar”.
Com essa iniciativa, Qualy reforça seu papel na promoção de um consumo mais consciente, convidando os consumidores a refletirem sobre o impacto dos seus hábitos e como pequenas atitudes podem gerar transformações significativas para o planeta.
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