Marca aposta em linguagem cultural, jingle original e forte presença digital para destacar atributos de produtos populares e reforçar proximidade com o consumidor
A Sadia lançou oficialmente sua nova campanha institucional, “Feliz No Simples”, em exibição desde o último domingo (6) na TV aberta. A iniciativa marca mais um passo no processo de reposicionamento da marca, consolidado pela assinatura “Seu Dia Pede Sadia”, e tem como foco dois produtos centrais no portfólio: salsicha e linguiça calabresa.
A proposta da campanha é clara: valorizar ingredientes cotidianos que resolvem refeições de forma prática, saborosa e acessível, ao mesmo tempo em que se conectam emocionalmente com o público brasileiro. “Salsicha e linguiça calabresa são produtos que cumprem um papel semelhante na mesa dos brasileiros, são versáteis, populares e carregam afeto e praticidade”, afirma Luciana Bülau, gerente executiva de Marketing da Sadia. Segundo ela, o mote “Feliz No Simples” surge não apenas da simplicidade dos alimentos, mas de uma leitura cultural contemporânea: a expressão já circula amplamente nas redes sociais como símbolo de autenticidade e valorização dos pequenos prazeres.
Idealizada pela agência Africa Creative, a produção conta com um jingle inédito, que serve como elemento central da campanha e reforça a nova assinatura lançada em 2023. “Percebemos que a frase ‘Feliz no Simples’ já fazia parte do repertório popular digital. A partir disso, buscamos associá-la aos alimentos que representam justamente essa essência e a salsicha e a calabresa Sadia traduzem bem esse conceito”, destaca Renato Broggin, co-COO da Africa Creative.
A campanha foi inicialmente lançada nas plataformas digitais, com destaque para Instagram e TikTok, em um formato nativo e altamente engajador.
A ideia, segundo Bülau, foi colocar os produtos no centro das conversas digitais de forma espontânea, criando uma rede de conteúdo autêntico e reforçando a presença da marca no cotidiano dos consumidores.
A presença digital da campanha se estende para outras redes sociais como YouTube e Meta, além de canais de streaming como Netflix, Pluto TV, Samsung TV e Globoplay. Outra iniciativa relevante é o lançamento do Guia Feliz No Simples, um mapeamento colaborativo de restaurantes e lanchonetes no estado de São Paulo, indicados pelo público que oferecem pratos com salsicha e calabresa. As visitas e avaliações são conduzidas pelo influenciador Menzinho, com cobertura nas redes oficiais da Sadia.
Complementando a estratégia digital, a campanha ganhou desdobramentos em TV aberta, rádio (em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte e Vitória) e mídia exterior. Na frente OOH, a Sadia aposta em um mix de formatos, incluindo relógios de rua, abrigos de ônibus, empenas, frontlights e mídia em terminais. Destaque para a iniciativa inédita de outdoors sociais instalados em comunidades da cidade de São Paulo, ampliando o alcance da comunicação e reiterando o compromisso da marca com diferentes perfis de consumidores.
Com “Feliz No Simples”, a Sadia reafirma seu papel como marca parceira dos brasileiros, atualizando sua linguagem e posicionamento por meio de uma campanha multiplataforma que combina repertório cultural, relevância digital e presença massiva em meios tradicionais. O projeto fortalece não apenas a imagem institucional da empresa, mas também o valor simbólico e comercial de dois dos seus produtos mais emblemáticos.
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