Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationEmpresas & NegóciosSeara apresenta inovações globais com 60 produtos exclusivos para o Brasil

Seara apresenta inovações globais com 60 produtos exclusivos para o Brasil

  • Written by:

A Seara vai lançar mais de 140 novos itens mundialmente até o final do ano, com 60 novidades destinadas exclusivamente ao mercado brasileiro, destacando seu Hub de Inovação e foco em tendências de consumo.

A Seara anunciou que lançará globalmente mais de 140 novos produtos até dezembro deste ano, com 60 dessas novidades disponíveis exclusivamente no mercado brasileiro. A base para essas inovações é o Hub de Inovação Seara, uma plataforma que, ao longo dos últimos cinco anos, tem antecipado tendências com base em dados sobre o comportamento dos consumidores.

Desde a sua criação, o Hub de Inovação tem impulsionado 700 lançamentos globais da empresa, com uma média anual de 150 novos produtos. “Cada item passa por rigorosos testes e avaliações conduzidos pelo nosso time de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), composto por cientistas, pesquisadores, engenheiros e especialistas do setor, antes de chegar ao consumidor final,” afirma Luciara Rech Peil, diretora executiva de Inovação e P&D da Seara.

Antes de serem lançados, os produtos são testados em minifábricas espalhadas pelo Brasil e na Academia Seara, voltada para análises sensoriais com consumidores e clientes. Essas minifábricas funcionam como pequenas plantas industriais, permitindo realizar processos produtivos em equipamentos reais, porém em um ambiente dedicado apenas para testes.

De acordo com Luciara, a Seara investe em tecnologia avançada nas seis plantas piloto e no laboratório exclusivo para embalagens. “Com essa infraestrutura, desenvolvemos uma variedade de projetos que exploram novas perspectivas sobre as necessidades dos consumidores, promovem a cultura da inovação e implementam soluções inéditas,” afirma.

Um dos lançamentos recentes é a linha Panelinhas Seara, composta por sete produtos com receitas caseiras e embalados em panelas colecionáveis que podem ser usadas no micro-ondas. Esse projeto inovador foi baseado em monitoramento de tendências e criatividade, sempre com foco no atributo mais valorizado pela Seara: o sabor. Os produtos utilizam ingredientes familiares e destacam temperos e ervas que proporcionam um sabor caseiro, criando a sensação de “comfort food”.

A maior parte das inovações da Seara está voltada para o desenvolvimento de produtos com valor agregado, antecipando as necessidades dos consumidores identificadas pelo Hub de Inovação. Em 2022, a Seara transformou o mercado de empanados no Brasil com um portfólio de 10 produtos, ampliando as ocasiões de consumo. No ano anterior, a empresa lançou o Levíssimo, que combina o sabor do presunto com a leveza do peito de peru, duas das maiores preferências dos brasileiros.

Comments are closed.

Rodapé 2