Shake Shack anuncia seu primeiro drive-thru para o próximo ano

A famosa rede Shake Shack anunciou planos de adicionar o primeiro restaurante da empresa a um drive-thru como parte de uma estratégia para diversificar o formato de suas lojas, que foram derrotadas pela pandemia de coronavírus.
O novo restaurante drive-thru, planejado para o próximo ano, poderia ter pelo menos três faixas dedicadas a pedidos de coleta móvel, bem como pedidos diretos pessoalmente como uma cadeia de fast-food tradicional, de acordo com um comunicado divulgado.
A rede de Nova York anunciou ainda outros testes nos EUA e no exterior: no Reino Unido, a empresa está trabalhando com uma dark kitchen para testar a venda de seus alimentos apenas por entrega. A retirada por meio de um aplicativo da marca já está disponível em dez lojas e será lançada em pelo menos outros 50 restaurantes até o final do terceiro trimestre.
A Shake Shack também planeja intensificar a inovação de menu, com planos de trazer de volta alimentos saborosos, como Hot Chick’n Bites e batatas fritas apimentadas no outono.
No ano passado, a rede registrou um crescimento recorde de unidades. Nas últimas semanas, a empresa reiniciou o crescimento com planos de abrir mais seis a 11 lojas no segundo semestre do ano. Isso representa cerca da metade daquilo que a empresa planejava anteriormente para o ano.
As novas estratégias de receita e mudanças de formato ocorrem quando a empresa se adapta a uma grande mudança no comportamento do consumidor devido à crise de Covid-19.Apesar de desfrutar de uma base de fãs leais, a rede de fast-casual foi duramente atingida pela pandemia, pois muitos de seus restaurantes com melhor desempenho estão localizados em zonas turísticas.Conforme anunciado anteriormente, a marca está se adaptando à era dos pedidos sem contato, modificando restaurantes para incluir faixas e janelas de acesso para atender pedidos móveis.De acordo com uma pesquisa divulgada em 30 de julho pela AlixPartners, 44% dos consumidores disseram que o drive-thru é o método preferido para pedir comida de restaurante quando o país começou a reabrir. Comida para viagem / Carryout (40%) e pick-up na calçada (32%) foram outros métodos considerados.
Durante toda a pandemia, os canais digitais da marca foram resgatados com as vendas de seu aplicativo e site triplicando no trimestre. Isso ocorre porque a rede de Nova York experimentou uma queda de 49% nas vendas nas mesmas lojas no segundo trimestre.
Fonte: Mercado & Consumo 03.08.2020

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