Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationEmpresas & Negócios InternacionalStonyfield incentiva desconexão das redes sociais durante as eleições

Stonyfield incentiva desconexão das redes sociais durante as eleições

  • Written by:

Campanha “Toxic-Free Election” visa incentivar a desintoxicação digital e melhorar o bem-estar antes da votação.

A Stonyfield, conhecida produtora de iogurtes orgânicos e laticínios dos Estados Unidos, está oferecendo US$ 1 mil (aproximadamente R$ 5.500,00) para quem se manter longe das redes sociais até o dia das eleições presidenciais. A campanha de marketing da empresa baseia-se na ideia de combater discursos tóxicos que proliferam durante a campanha eleitoral dos EUA.

Com o desafio “Toxic-Free Election” (eleição sem toxinas), a Stonyfield busca motivar os consumidores a abandonarem as plataformas de mídia social durante o mês de outubro, antes das eleições. A marca destaca que, além de fazer escolhas saudáveis na alimentação, é importante também aplicar esse conceito na vida cotidiana.

“É parte do compromisso da Stonyfield ajudar os consumidores a evitar toxinas diárias. Acreditamos que se incentivarmos as pessoas a se afastarem das redes sociais no período que antecede as eleições, isso pode trazer benefícios para suas vidas e, quem sabe, contribuir para o bem-estar geral”, afirmou Kristina Drociak, diretora de relações públicas da Stonyfield.

Para participar, os interessados devem se inscrever no site da empresa e comprometer-se a ficar longe das plataformas da Meta durante o mês de outubro. A Stonyfield selecionará aleatoriamente 100 pessoas para receber o prêmio de US$ 1 mil. A empresa confiará na honestidade dos participantes e não monitorará suas atividades nas redes sociais. O objetivo é que, ao reduzir o uso ou pelo menos refletir sobre ele, todos se beneficiem.

A Stonyfield não tem receio de abordar questões políticas, mesmo sabendo que outras marcas, como Disney, Target e Bud Light, enfrentaram críticas e boicotes por iniciativas similares. No entanto, a campanha não tem caráter partidário.

Além desta ação, a Stonyfield realiza outras iniciativas para eliminar toxinas, como a redução do uso de pesticidas em parques públicos e a diminuição das emissões de carbono.

Um relatório recente da Gartner aponta que o aumento da desinformação e a preocupação com a autenticidade das plataformas de redes sociais são fatores que impulsionam o desejo de se distanciar da internet. O estudo prevê que até metade dos consumidores globais poderão reduzir significativamente suas interações nas redes sociais no próximo ano.

Comments are closed.

Rodapé 2