Uísque Jack Daniel’s dobra vendas no Brasil em 5 anos

Estratégia da marca é incentivar novas ocasiões de consumo e atrair adultos jovens.
Enquanto a categoria de uísques avançou 14% no Brasil durante os últimos cinco anos, Jack Daniel’s , marca da Brown-Forman Corporation, registrou crescimentos de vendas acima de 100% no mesmo período.
Resultado da bem-sucedida estratégia de atrair adultos jovens ao incentivar o consumo da bebida de modo mais descontraído, por exemplo em churrascos com os amigos. “O uísque é muitas vezes associado a um consumo mais solene, mais calmo. Nossa proposta é mostrar que o jeito certo de tomar uísque é como o consumidor quiser, com moderação”, afirmou à Exame o executivo Jason Gabarra, CEO da Bronw-Forman no Brasil.
Há dois anos a marca está presente em eventos com música e outras atrações que agradam o público mais jovem. Atualmente, 35% dos consumidores de Jack Daniel’s têm até 30 anos de idade. Uma das formas de consumo mais difundidas entre esse público é a combinação de uísque com Coca-Cola: estudos da marca mostram que 60% desse público mistura a bebida com refrigerante.
Fonte: SA Varejo 04.03.2020


Comments are closed.