Marca tradicional amplia portfólio e aposta no segmento premium com cinco blends compatíveis com o sistema Nespresso Original
A tradicional marca União, reconhecida por sua forte presença nas gôndolas brasileiras, acaba de anunciar sua entrada no segmento de café expresso em cápsulas. A iniciativa marca um movimento estratégico da Camil Alimentos detentora da marca em direção à diversificação do portfólio e à expansão em categorias de maior valor agregado no mercado nacional.
Sob o nome c, a linha chega ao varejo com cinco blends exclusivos, desenvolvidos para atender às exigências do consumidor contemporâneo, que busca cada vez mais conveniência, qualidade sensorial e autenticidade na experiência de consumo. Compatíveis com o sistema Nespresso Original, os produtos já estão disponíveis nas principais redes varejistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul tanto em lojas físicas quanto online.
A entrada da marca União no mercado de café em cápsulas visa ampliar as ocasiões de consumo e fortalecer nossa presença em segmentos de maior valor agregado, alinhados às novas demandas dos consumidores, afirma Flavia Molina, Chief Marketing Officer da Camil Alimentos.
Os cinco blends da nova linha foram pensados para diferentes perfis de paladar:
Amaro (Intensidade 12) – notas tostadas e chocolate amargo;Ristretto (Intensidade 11) – intenso, com nuances de castanha; Clássico (Intensidade 9) – tradicional, com toques de amêndoas e caramelo; Velluto (Intensidade 8) – equilibrado e frutado; Ristretto Decaffeinato (Intensidade 9) – versão descafeinada, sem perder intensidade.
Com esse lançamento, a Camil Alimentos reforça seu posicionamento estratégico ao avançar em categorias premium e ampliar sua atuação para além dos segmentos alimentares tradicionais.
Em um cenário em que o mercado de cápsulas segue em crescimento e demonstra resiliência frente a oscilações econômicas, a aposta da empresa busca consolidar a marca União também no universo dos cafés especiais.
Comments are closed.