Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationBebidas ESGVinícola Aurora lança suco de maçã integral em embalagem sustentável

Vinícola Aurora lança suco de maçã integral em embalagem sustentável

  • Written by:

Com foco em saudabilidade e inovação, a cooperativa investe em tecnologia e sustentabilidade, buscando atingir 1 milhão de litros vendidos em 2024

A Cooperativa Vinícola Aurora expandiu o seu portfólio com o lançamento do Suco de Maçã Integral em embalagem exclusiva da Tetra Pak de 1,5 litro. Com uma fórmula 100% fruta e sem aditivos, o novo produto já está à venda em redes de varejo no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, e deve chegar ao restante do país até o final do ano. A expectativa é comercializar 1 milhão de litros em 2024.

De acordo com Rodrigo Valerio, Diretor de Marketing e Vendas da cooperativa, o lançamento faz parte do planejamento estratégico, que inclui a expansão para outros produtos além dos elaborados com uva. “O suco de maçã vem agregar ainda mais essa estratégia, com um olhar especial à saudabilidade. Já somos líderes no mercado brasileiro com o suco de uva integral e agora, queremos buscar uma fatia desse mercado de sucos de maçã integrais”, destacou.

Valerio também relevou que o suco de maçã integral deverá compor o portfólio permanente da cooperativa, o que contribuirá para atingir metas de expansão de mercado e faturamento projetadas para os próximos anos. Para apoiar essa expansão, a Aurora investiu R$ 3,7 milhões em novas tecnologias para sua linha de sucos e mantém um programa de Pesquisa e Desenvolvimento em constante atualização. O objetivo é combinar tradição com inovação e reforçar a confiança dos consumidores na marca.

O lançamento do Suco de Maçã Integral também reflete o compromisso da Aurora com a sustentabilidade. A embalagem Tetra Pak utilizada é composta por mais de 70% de materiais renováveis, como o plástico à base de cana-de-açúcar e o papel certificado pelo FSC (Forest Stewardship Council), que garante um manejo responsável dos recursos naturais. Essa escolha também permite uma economia circular de baixo carbono, reduzindo em até cinco vezes as emissões de CO² e diminuindo o consumo de água em 50% na comparação com outras opções de envase. Além disso, a embalagem leve e asséptica, aumenta a eficiência logística em 30%, destacando-se frente às embalagens de vidro.

Além do suco de maçã, o portfólio de bebidas não alcoólicas é composta por mais de 15 opções de sucos de uva integral, nas linhas Aurora, Casa de Bento e Aurora Zero: em garrafas de vidro de 1,5 litro (tinto e branco), 1 litro (tinto – nas versões tradicional e orgânica) e de 295 ml (tinto); em embalagens da Tetra Pak de 1,5 litro (branco e tinto) e de 200ml (tinto); suco de uva gaseificado em garrafa de vidro 255ml (tinto) e em lata de 269ml (tinto e branco); e as quatro opções do Aurora Zero, os gaseificados branco e rosé, comercializados em garrafas de espumante de 750ml, e as bebidas elaboradas com uvas viníferas, o Cabernet Sauvignon com Merlot e o Riesling Itálico, em garrafas de vinho de 750ml (estes dois últimos lançados neste mês).

Comments are closed.

Rodapé 2