Com foco em saudabilidade e inovação, a cooperativa investe em tecnologia e sustentabilidade, buscando atingir 1 milhão de litros vendidos em 2024
A Cooperativa Vinícola Aurora expandiu o seu portfólio com o lançamento do Suco de Maçã Integral em embalagem exclusiva da Tetra Pak de 1,5 litro. Com uma fórmula 100% fruta e sem aditivos, o novo produto já está à venda em redes de varejo no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, e deve chegar ao restante do país até o final do ano. A expectativa é comercializar 1 milhão de litros em 2024.
De acordo com Rodrigo Valerio, Diretor de Marketing e Vendas da cooperativa, o lançamento faz parte do planejamento estratégico, que inclui a expansão para outros produtos além dos elaborados com uva. “O suco de maçã vem agregar ainda mais essa estratégia, com um olhar especial à saudabilidade. Já somos líderes no mercado brasileiro com o suco de uva integral e agora, queremos buscar uma fatia desse mercado de sucos de maçã integrais”, destacou.
Valerio também relevou que o suco de maçã integral deverá compor o portfólio permanente da cooperativa, o que contribuirá para atingir metas de expansão de mercado e faturamento projetadas para os próximos anos. Para apoiar essa expansão, a Aurora investiu R$ 3,7 milhões em novas tecnologias para sua linha de sucos e mantém um programa de Pesquisa e Desenvolvimento em constante atualização. O objetivo é combinar tradição com inovação e reforçar a confiança dos consumidores na marca.
O lançamento do Suco de Maçã Integral também reflete o compromisso da Aurora com a sustentabilidade. A embalagem Tetra Pak utilizada é composta por mais de 70% de materiais renováveis, como o plástico à base de cana-de-açúcar e o papel certificado pelo FSC™ (Forest Stewardship Council™), que garante um manejo responsável dos recursos naturais. Essa escolha também permite uma economia circular de baixo carbono, reduzindo em até cinco vezes as emissões de CO² e diminuindo o consumo de água em 50% na comparação com outras opções de envase. Além disso, a embalagem leve e asséptica, aumenta a eficiência logística em 30%, destacando-se frente às embalagens de vidro.
Além do suco de maçã, o portfólio de bebidas não alcoólicas é composta por mais de 15 opções de sucos de uva integral, nas linhas Aurora, Casa de Bento e Aurora Zero: em garrafas de vidro de 1,5 litro (tinto e branco), 1 litro (tinto – nas versões tradicional e orgânica) e de 295 ml (tinto); em embalagens da Tetra Pak de 1,5 litro (branco e tinto) e de 200ml (tinto); suco de uva gaseificado em garrafa de vidro 255ml (tinto) e em lata de 269ml (tinto e branco); e as quatro opções doAurora Zero, os gaseificados branco e rosé, comercializados em garrafas de espumante de 750ml, e as bebidas elaboradas com uvas viníferas, o Cabernet Sauvignon com Merlot e o Riesling Itálico, em garrafas de vinho de 750ml (estes dois últimos lançados neste mês).
Comments are closed.