A Zamp, franqueada master das redes Burger King e Popeyes, foi declarada vencedora no processo de aquisição de “determinados bens e direitos” das operações das lojas Starbucks no Brasil.
A decisão, porém, ainda pode ser contestada por meio de recursos, conforme comunicado oficial da empresa. No mês passado, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deu sinal verde para a compra dos ativos da rede de cafeterias pela Zamp. “A conclusão da operação ainda depende da verificação de outras condições suspensivas, como a transferência dos ativos do Starbucks para o capital da sociedade constituída para este fim, além da confirmação das declarações e garantias estabelecidas no contrato de compra e venda”, destacou a companhia.
Resultados do Segundo Trimestre
No segundo trimestre, a Zamp registrou um prejuízo de R$ 27,5 milhões, o que representa uma redução de 56,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. A dívida líquida da empresa totalizou R$ 880,3 milhões. As receitas, por outro lado, avançaram 18,6%, alcançando R$ 1,11 bilhão. As vendas do Burger King cresceram 18,8%, enquanto o faturamento do Popeyes aumentou 13%. As vendas digitais atingiram um recorde de R$ 559 milhões, com um crescimento anual de 30%. Durante o trimestre, a Zamp expandiu sua rede para 1.028 restaurantes, 30 unidades a mais do que no ano anterior, sendo 766 de propriedade da empresa.
Comments are closed.