O projeto faz parte de uma ação estratégica da companhia para consolidar os fortes avanços e investimentos realizados na área de nutrição
A ADM (Archer Daniels Midland) inaugura o seu Centro de Inovação localizado na cidade de Hortolândia (SP), Brasil. O projeto é mais uma ação estratégica da companhia para consolidar os fortes avanços e investimentos realizados na área de nutrição nos últimos anos que impulsionaram o crescimento da companhia na América Latina e no mundo. “O Centro de Inovação da ADM é um passo importante para a empresa se posicionar como um grande player do mercado de nutrição humana, fortalecendo nossa atuação na indústria de alimentos, bebidas além dos canais de e-commerce e food service”, afirma Roberto Ciciliano, presidente de Food na América Latina.
Com uma estrutura completa, o espaço denominado CCIC, Customer Creation & Innovation Center, é o quinto da ADM no mundo, seguido por Berlim e Heidelberg (Alemanha), Crunbury (Estados Unidos) e Shangai (China). A unidade de Hortolândia possui algumas capacidades técnicas únicas que viabilizam também o atendimento de clientes globais e suportam os três pilares do negócio de nutrição humana: alimentos, bebidas e saúde & bem-estar. “Essa estrutura moderna fortalece ainda mais nossa expertise técnica e nos conecta a clientes e parceiros para desenvolver e apresentar soluções inovadoras que entregam sabor, textura, aparência, funcionalidade e processo, que se inicia a partir de insights dos consumidores e de tendências de mercado”, explica Andréa Lunardini, líder da área técnica da ADM na América Latina.
A construção do Centro de Inovação, numa área de 1.200 m2, recebeu investimentos da ordem de 4,7 milhões de dólares, e conta com equipamentos únicos e alguns exclusivos no mercado brasileiro. “Temos o mais moderno e completo pasteurizador UHT do Brasil, o primeiro Spray Dryer piloto e a única planta de carnes completa do país, com uma máquina moldadora de hambúrgueres exclusiva”, revela Andréa.
O novo CCIC permite simular os processos da indústria a partir das plantas piloto para agilizar novos desenvolvimentos e fazer com que os clientes da ADM cheguem antes nas gôndolas com um produto líder de mercado. Além disso, o Centro de Inovação terá como foco as aplicações inovadoras para ingredientes já conhecidos, fortalecendo a posição da empesa como a principal parceira para pesquisa & desenvolvimento da indústria. Tudo isso, em um só lugar e com a participação ativa do cliente durante todo o processo.
O Centro de Inovação soma-se ao portfólio de investimentos que a empresa tem realizado na América Latina. Nos últimos quatro anos, a ADM inaugurou também a maior planta de proteína de soja da América Latina, em Campo Grande (MS); realizou diversas aquisições, como a Yerbalatina, focada em extratos botânicos em Colombo (PR) e a Flavor Infusion International — FISA, localizada no Panamá e Colômbia, com aromas para bebidas e alimentos.
Comments are closed.