No aquecimento para a feira híbrida, o evento digital terá três dias de conteúdo especializado e exclusivo como inovações, inteligência artificial e startups de ingredientes
Hoje, começa o Warm Up FiSA, com palestras sobre Food Ingredients, no aquecimento para a feira híbrida. O evento digital terá três dias de conteúdo especializado e exclusivo.
A Food ingredients South America, maior plataforma da América Latina de conexão entre especialistas em desenvolvimento de ingredientes alimentícios e da indústria de alimentos e bebidas, preparou uma jornada de eventos para 2022. O Warm Up, que acontece na plataforma digital FiSA Xperience de 02 a 04 de agosto, já está com as inscrições abertas.
No primeiro dia trará webnars sobre Food Ingredients, com assuntos relevantes para o mercado e representantes de grandes empresas do setor.
Às 9h10, João Rafael Brites, Director of Growth & Innovation da HowGood, fala sobre Inteligência Artificial e como o uso da tecnologia tem impulsionado o desenvolvimento de alimentos. Conheça novas plataformas e ferramentas que ajudam na criação de novos sabores e produtos mais sustentáveis.
Em seguida, às 9h40, Fabio Neto, Founder da Yamo, palestra sobre as inovações nas linhas de produtos em busca por sabor e saudabilidade. O mercado de ingredientes está em constante desenvolvimento e reflete a mudança no comportamento do consumidor, que está cada dia mais exigente e preza pela qualidade de vida e bem-estar, sem deixar de lado a indulgência.
O Round Table com Cecilia Souza, gerente de sustentabilidade da Nespresso, Cauê Suplicy, Founder & Chairman da Barnana, e moderação de Augusto Terra, engenheiro de alimentos da Food Ventures, traz às 10h traz o atual e necessário Movimento Upcycling Food para o centro da discussão. Os executivos vão abordar as inovações e os avanços no setor de alimentos e bebidas que atendem à demanda de sustentabilidade do mercado, com um maior e melhor aproveitamento dos ingredientes pela indústria alimentícia.
Às 10h40, Giuliano Bittencourt, CEO founder da BeGreen, faz um panorama das Fazendas Urbanas e as muitas vantagens que vão conquistar um consumidor cada vez mais consciente. “As fazendas urbanas conseguem dar proximidade da fonte produtora com o consumidor, naturalmente reduzindo o desperdício. Também oferecem um padrão de rastreabilidade bem difundido e sustentabilidade de todo o sistema de produção, com significativa redução do consumo de água, via hidroponia”, explica Thiago Janiques, COO da BeGreen.
O quinto webinar do dia, às 11h, sobre hub de inovação focado em plant based, é com Viviane Cremaschi Lima, coordenadora de relacionamento com a indústria do Instituto SENAI de Tecnologia de Alimentos e Bebidas. O consumo de produtos à base de plantas tem aumentado, tanto por pessoas vegetarianas ou veganas, como pelos flexitarianos, e a busca por melhores texturas, sabores, saudabilidade e sustentabilidade é constante na indústria alimentícia.
E para fechar o dia, Thaiane Marques, Co-founder e CEO da Weecaps, Carolina Heredia, sócia e diretora da Pronutrition, e Alain Marques, Co-founder da Agventure Hub, falam sobre as startups de ingredientes e quais os desafios e impactos no impulsionamento da inovação, com moderação de Luis Edgard Aires, Agente de Inovação do SEBRAE. As startups são aquelas empresas que repensam a forma de se alimentar, com o foco na utilização da tecnologia para aprimorar o setor, por meio do estudo e aplicação de novos modelos e processos.
O segundo dia de evento (03 de agosto) trará temas sobre Health Ingredients e, no terceiro e último dia (04 de agosto), serão abordados os Natural Ingredients. Confira aqui a programação completa e faça o credenciamento único para a Jornada Fi South America.
A preparação para o evento híbrido está a todo o vapor
Em 2022, o encontro está com uma nova proposta figital (físico + digital), que oferece uma experiência completa de conteúdo e negócios no pavilhão, com complementos virtuais. O encontro presencial acontece em novo local, na São Paulo Expo, de 09 a 11 de agosto, e até o momento estão confirmadas mais de cem empresas expositoras e cerca de 700 marcas de ingredientes, que são referência no setor.
Comments are closed.