Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationDestaques Empresas & NegóciosArla Foods Ingredients leva para a FiSA 2023 conceitos de reidratação e restauração esportiva

Arla Foods Ingredients leva para a FiSA 2023 conceitos de reidratação e restauração esportiva

  • Written by:

A Arla Foods Ingredients terá como foco a reidratação e a restauração, dois dos maiores objetivos de consumidores de nutrição esportiva na América do Sul, na FiSA, Food Ingredients South America 2023.

Pesquisas mostram que a hidratação é o objetivo mais importante de consumidores brasileiros de nutrição para desempenho, seguida pela adição de proteína. Quase 6 entre 10 (58%) estão muito concentrados na reidratação e na restauração, com a mesma porcentagem buscando proteínas adicionadas em produtos relacionados ao exercício e 19% favorecendo os que contêm eletrólitos.[1]

Na próxima FiSA (de 8 a 10 de agosto em São Paulo), a Arla Foods Ingredients demonstrará como as marcas de nutrição esportiva podem atender a essas duas necessidades sem comprometer o sabor.

O conceito “Reidratar e restaurar” da empresa é uma bebida transparente e refrescante pronta para beber. Ela contém Lacprodan® SP-9213, uma whey protein isolada que retém sua funcionalidade quando combinada com eletrólitos. Colocando 25 g de whey protein em uma garrafa conveniente de 500 ml, o conceito tem baixo teor de açúcar e lactose e, com um sabor leve e refrescante, é otimizado para uma variedade de sabores.

Vinicius Morais, Head of Sales – América do Sul na Arla Foods Ingredients, disse: “Como em outras regiões, os consumidores esportistas dos mercados da América do Sul estão muito concentrados em dois objetivos principais: hidratação e restauração por meio das proteínas. Com nosso conceito “Reidratar e restaurar”, estamos demonstrando como os fabricantes podem atender a ambas as necessidades combinando whey protein e eletrólitos. É uma combinação que está cada vez mais sob demanda e estamos animados com a oportunidade de demonstrá-la na FiSA.”

No stand B30, a Arla Foods Ingredients demonstrará “Reidratar e restaurar” juntamente com outras inovações, entre elas:

• Uma sobremesa instantânea para consumidores ativos e de performance. Com baixo teor de gordura e oferecendo 20g de proteína por porção, ela tem Lacprodan MicelPure®, o isolado de caseína micelar da Arla Foods Ingredients.

• O portfólio de cream cheese, que demonstra como a linha de proteínas lácteas funcionais Nutrilac® pode ajudar os fabricantes a desenvolver novos produtos e acessar setores como o de Food Service.

Comments are closed.

Rodapé 2