Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationDestaques Empresas & NegóciosGrupo Petrópolis conquista prêmios no Concurso Brasileiro da Cerveja

Grupo Petrópolis conquista prêmios no Concurso Brasileiro da Cerveja

  • Written by:

A Petra Aurum e a Petra Premium Escura, produzidas pelo Grupo Petrópolis, ganham medalhas de bronze em um dos mais importantes concursos cervejeiros do Brasil

O Grupo Petrópolis destacou-se na 12ª edição do Concurso Brasileiro da Cerveja (CBC), realizado em Blumenau/SC, ao ser a única grande cervejaria premiada. Disputando com mais de 500 cervejarias, a Petra Aurum conquistou a medalha de bronze na categoria German-Style como uma Heller Bock, enquanto a Petra Premium Escura levou o bronze na categoria American Dark Lager.

Com mais de 170 cervejas premiadas nesta edição, o CBC é reconhecido mundialmente como um dos mais importantes concursos do setor. O júri, composto por mais de 100 especialistas de 21 países, avaliou 4.147 amostras, proporcionando uma análise técnica minuciosa de cada concorrente.

As cervejas premiadas, Petra Aurum e Petra Escura Premium, são produzidas na fábrica do Grupo em Teresópolis, na Serra Fluminense, com meticulosos cuidados. A Petra Aurum, com Amargor (IBU) de 11 e teor alcoólico (abv) de 6,2%, destaca-se pelo encorpado puro malte e aroma agradável de lúpulo. Enquanto isso, a Petra Escura, com Amargor (IBU) de 13 e teor alcoólico (abv) de 4,4%, oferece um diferenciado aroma e sabor de maltes torrados, mantendo a refrescância e a bebabilidade.

Comments are closed.

Rodapé 2