Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationDestaques Empresas & NegóciosFazer marketing ousado dá resultado, diz vp de finanças do McDonald’s

Fazer marketing ousado dá resultado, diz vp de finanças do McDonald’s

  • Written by:

A decisão da empresa ser mais criativa é relativamente recente. Há sete anos, a rede de fast food era focada em vendas e no sabor Big Mac em suas campanhas. Não se falava em criatividade na companhia

Em um evento como o Cannes Lions, o maior festival de publicidade do mundo, a presença de executivos financeiros é rara. A rede de fast food McDonald’s trouxe seu principal executivo de finanças ao evento na manhã desta segunda-feira (17) para dar um recado de que campanhas ousadas e criativas devem envolver a alta gestão das empresas e gerar resultados de negócios.

“Gastamos muito dinheiro em marketing mas uma parte importante desse processo foi educar líderes de negócios sobre os dados e as métricas [de marketing]”, disse o vice-presidente executivo e vice-presidente financeiro do McDonalds, Ian Borden durante o painel “Convença os altos executivos: o impacto real da criatividade”.

Ele observa que “marketing era uma parte nebulosa da organização e a situação hoje é de total transparência sobre como medir resultados, o que cria confiança em toda a organização”.

Ao lado de Borden, a vice-presidente global de Marketing do McDonald’s, Morgan Flatley, comentou que o envolvimento dos executivos do alto escalão foi conquistado aos poucos. “Passei muito tempo na mesa da liderança falando de criatividade e trazendo aliados para os times”, disse Flatley. “Hoje, em cada grande reunião executiva, falamos sobre marketing e criatividade”.

Flatley contou que a decisão da empresa ser mais criativa é relativamente recente. “Há sete anos, éramos focados em vendas e na consistência do sabor Big Mac pelo mundo”, comentou. “Não falávamos sobre criatividade”.

No painel, o vice-presidente financeiro da rede destacou a geração de US$ 30 bilhões em valor de mercado da companhia como resultado das ações de marketing.

“Nossa marca é uma das cinco mais valiosas do mundo, segundo uma pesquisa recente da consultoria Kantar. Somos a única empresa que não é de tecnologia entre as cinco primeiras e isso é geração de valor”, frisou Borden.

Um conselho de Flatley à plateia lotada de executivos de agências de publicidade e vice-presidentes de marketing de empresas foi empoderar os executivos-chefe das empresas a tomarem riscos criativos. “Hoje há uma alta expectativa sobre trazermos criatividade ao negócio. O caminho mais fácil é dizer não a ideias criativas e que nos tirem da zona de conforto, mas por meio dessa parceria com a área financeira e com os líderes de negócios da empresa, vimos que o ‘sim’ é que tem alavancado nosso negócio”.

 

Fonte: Valor 17.06.2024

Comments are closed.

Rodapé 2