GINGA junta Kopenhagen e Friends em campanha irresistível

Há quase 30 anos, a série Friends acumula risadas e fãs em todo o mundo. Agora, esse fenômeno cultural chega às lojas da Kopenhagen em uma parceria inédita, em campanha criada pela Agência GINGA.
Com o conceito “Aquele em que ninguém resiste”, uma referência aos títulos dos episódios do sitcom, a campanha da Kopenhagen explora o universo de Friends, que é ao mesmo tempo nostálgico e contemporâneo. Mesmo após três décadas, a história dos amigos nova-iorquinos continua cativando gerações, e a marca busca se conectar com esse público diverso, oferecendo uma experiência que une a paixão por chocolate e a paixão pela série.
A colaboração, licenciada pela Warner, tem como destaque tabletes e minitabletes de chocolate nos sabores Chocolate Branco, Ao Leite, Ao Leite com pedaços de Macadâmia, Pistache e Amêndoas. Para tornar a experiência ainda mais especial, a parceria inclui uma série de pins colecionáveis que representam os personagens icônicos e objetos clássicos da série, como parte de uma ação exclusiva de “compre e ganhe”: a cada dois tabletes de Friends adquiridos, o cliente ganha um pin.
“As temáticas trazidas por Friends continuam muito pertinentes mesmo hoje. São questões de amizade, relacionamentos amorosos ou mesmo de trabalho que, por fazerem parte da experiência humana, atraem espectadores de diferentes gerações. Na campanha, nossa estratégia foi utilizar elementos visuais associados à série, como o Central Perk e a porta roxa com moldura amarela, para responder visualmente a uma memória afetiva que une os mais variados perfis de fãs”, explica Fernanda Fontes, CCO da GINGA.
A campanha visual destaca a rica história e os elementos icônicos de Friends, criando uma ponte emocional entre a Kopenhagen e os fãs da série. “O encontro de Kopenhagen e Friends é a união da excelência em chocolates com a excelência em entretenimento. São dois ícones que farão os momentos de indulgência ficar ainda mais gostosos”, completa Fernanda.
Produção de conteúdo exclusivo e influenciadores digitais
Para promover a campanha, foram produzidos assets exclusivos, como fotos e vídeos de “appetite appeal”, peças em 3D, além de uma robusta estratégia digital que inclui conteúdos criados por influenciadoras como Ju Ferraz, Gabi Amorim, Chica Capeto, Francesca e Mari Palma. O vídeo principal da campanha é assinado por Renan Viana, artista visual famoso por suas criações com miniaturas e conhecido pela página Encolhi as Pessoas no Instagram.
Fonte: Grandes Nomes da Propaganda 02.09.2024

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