Iniciativa visa atender a demanda crescente e oferecer sabor e qualidade para celíacos e adeptos da dieta sem glúten
Disponível nas versões Penne e Spaghetti, essas massas agora são produzidas localmente e reformuladas com uma receita à base de arroz e milho, proporcionando uma experiência superior em sabor e textura para todos, incluindo celíacos e aqueles que seguem uma dieta sem glúten. Além disso, os produtos agora vêm em embalagens de 500g, com 100g a mais do que antes, e com preços mais acessíveis.
Oportunidade na categoria
Segundo Ana Santos, gerente de trade marketing da Barilla, há um grande potencial para o desenvolvimento dessa categoria. “A categoria de saudáveis costuma ser prejudicada pela variedade reduzida de produtos, por isso não vemos muitas marcas atuando. No segmento de massas, essa limitação é ainda mais evidente, com poucas marcas inovando. Assim, ao lançarmos a linha Sem Glúten da Barilla, estamos abrindo um mundo de possibilidades. Podemos melhorar a execução no ponto de venda e agregar valor a toda a cadeia”, afirma.
Produção local no Brasil
Visando superar desafios que dificultavam a competitividade da empresa no Brasil, a Barilla começou a produzir localmente os cortes Penne e Spaghetti. “Produzir no Brasil nos permitirá atender à demanda de forma mais eficiente, adaptando-nos ao ritmo do mercado. Além disso, oferecemos diferenciação para os consumidores e inclusão alimentar, pois nossa linha Sem Glúten combina sabor, qualidade e preços competitivos”, destaca Fabiana Araujo, gerente de marketing da Barilla.
Comments are closed.