Colaboração reflete o compromisso do atacadista em facilitar o dia a dia dos mais de 38 milhões de clientes mensais, com ainda mais praticidade e economia
Com o objetivo de expandir as opções de compra disponíveis para seus clientes, o Assaí firmou uma parceria estratégica com empresa brasileira de tecnologia, iFood. A ação, que está em fase piloto, abrange 15 unidades distribuídas em 4 cidades: São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia.
Essa iniciativa reforça o compromisso da rede atacadista em oferecer mais conveniência, sem abrir mão da qualidade e dos preços competitivos que são marca registrada do Assaí. A previsão é de que, com a maturação da operação e a avaliação da demanda em cada praça, o serviço seja gradualmente ampliado para outras unidades e estados.
A parceria tem como foco principal facilitar o dia a dia dos mais de 38 milhões de clientes mensais que passam pelas mais de 290 lojas da rede em todo o Brasil. O Assaí, que nos últimos anos realizou uma forte expansão e ampliação de sua presença em áreas centrais e de alta densidade populacional, atende tanto às necessidades de consumo das famílias quanto às dos pequenos negócios, reforçando sua posição como uma solução completa para diferentes perfis de clientes e com grande variedade de produtos.
“Estamos sempre atentos às necessidades dos nossos clientes e buscamos oferecer diversas opções de compra para atender diferentes perfis. Quem prefere a compra presencial sempre encontrará em nossas lojas uma experiência acolhedora e com lojas confortáveis. Ao mesmo tempo, reconhecemos a demanda por soluções digitais, e essa parceria com o iFood reforça nosso compromisso em evoluir nesse sentido, proporcionando mais praticidade e economia para quem optar por essa modalidade”, destaca Anderson Araújo, Gerente de Novos Negócios do Assaí.
Um dos grandes diferenciais dessa colaboração é a possibilidade de oferecer aos clientes mais uma opção de compra, por meio do iFood, com o padrão de economia que a rede sempre oferece.
“O Assaí é reconhecido por suas ofertas competitivas, com preços que são cerca de 10% mais baixos que o varejo tradicional. Essa opção de compra para o ambiente digital segue o mesmo princípio, e pretendemos expandir para mais unidades e estados conforme avaliarmos as demandas dos clientes”, complementa Araújo.
Murilo Massari, diretor comercial do iFood, acredita que a sinergia entre iFood e Assaí vai ser um atrativo a mais para os consumidores, que estão no centro das decisões da empresa: “Estamos entusiasmados com a parceria entre Assaí e iFood, que visa oferecer ainda mais praticidade aos nossos clientes, que hoje chegam a 55 milhões em todo o país. Este é um novo passo para mostrar que o iFood é muito mais que um app de delivery de refeições prontas, o iFood é um ecossistema de soluções que traz economia e conveniência às pessoas”, afirma.
Estratégia phygital
Além do iFood, o Assaí já mantém parcerias com outras plataformas, que fazem parte de sua estratégia phygital – integrando o ambiente físico, para quem opta pelas compras diretamente nas lojas, e com opções também no ambiente digital, por meio de aplicativos de last mile.
Nessa mesma linha, está o aplicativo Meu Assaí, reformulado em 2023 para oferecer uma experiência mais intuitiva e personalizada para cada cliente, com descontos e ofertas customizadas de acordo com o histórico de compra de cada perfil. No segundo trimestre de 2024, o app alcançou 14 milhões de clientes cadastrados, representando um crescimento de 1 milhão de usuários entre abril e junho.
Comments are closed.