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Food InnovationRadarPesquisa da Nestlé revela hábitos dos consumidores para a escolha do panettone ideal

Pesquisa da Nestlé revela hábitos dos consumidores para a escolha do panettone ideal

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A Nestlé, em parceria com a empresa Vento, realizou uma pesquisa qualitativa que explora os hábitos dos consumidores na hora de escolher o panettone ideal para a comemoração de final de ano.  

A pesquisa revelou que o panettone vai além de ser apenas um produto consumido durante o período natalino, tornando-se um símbolo de união e amor. Os consumidores valorizam a diversidade nos momentos e nas formas de consumo, o que abre portas para inovações no mercado. As versões recheadas, especialmente com chocolate, têm ganhado popularidade, sendo cada vez mais escolhidas como sobremesa da ceia, além de tradicionalmente comporem a mesa.

A pesquisa também destaca que a experiência do consumidor é fundamental. “Se a expectativa do consumidor não for atendida, a recompra se torna um desafio. Entregar qualidade, textura e um recheio que sejam saborosos, é o que faz com que as pessoas sigam comprando um produto, indicando para amigos e familiares, e presenteando”, afirma Priscilla Berbert, Gerente de Marketing da Nestlé. Entre os principais pontos de avaliação antes da compra estão integrados os pilares: sensorial, que une massa, textura, aroma e consistência, marca, embalagem e tamanho. Embora o preço tenha sua relevância, o custo-benefício é o que realmente atrai os consumidores, que buscam produtos que tragam a sensação de “valer cada centavo”.

Incorporar o espírito natalino nas comunicações e embalagens também se revela uma estratégia promissora. Ao estabelecer uma conexão emocional, as marcas podem conquistar um espaço especial no coração dos consumidores.

“Os resultados dessa pesquisa comprovam que investir no entendimento do consumidor, ouvindo as expectativas dele é o melhor caminho para desenvolver a melhores entrega nas gôndolas. Entender o mercado, as tendências e incorporar ao nosso dia a dia, é a chave para continuar fazendo parte de cada momento especial dentro da casa dos brasileiros”, finaliza Catarina Pereira, Especialista de Consumer Insights na Nestlé.

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