Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationDestaques Empresas & NegóciosIMC e Kentucky Foods Chile formam joint venture para expandir KFC no Brasil

IMC e Kentucky Foods Chile formam joint venture para expandir KFC no Brasil

  • Written by:

Acordo avalia operação brasileira da rede em US$ 60 milhões e fortalece estratégia de crescimento

A International Meal Company (IMC) anunciou um acordo com a Kentucky Foods Chile formar uma joint venture com o objetivo de acelerar a expansão da rede de fast food KFC no Brasil. A operação envolve a segregação dos ativos da IMC relacionados à marca KFC, criando uma nova estrutura societária, onde o grupo chileno terá 58,3% da operação da marca no país e a IMC ficará com os 41,7% restantes.

A transação avalia a KFC no Brasil em US$ 60 milhões, valor superior ao de mercado de US$ 54,56 milhões da IMC, que também possui marcas como Pizza Hut e Frango Assado. Parte do valor será paga no fechamento da operação, previsto para o terceiro trimestre deste ano, e o restante será quitado em dois anos, com os recursos sendo majoritariamente destinados ao pagamento de dívida da IMC.

A joint venture terá exclusividade sobre a operação da marca no Brasil, em contraste com o atual acordo da IMC, que inclui lojas de diversas partes da rede no país. A KFC está presente no Brasil desde 2006 e operada pela IMC desde 2019, com um contrato de master franquia com a Yum! Brands até 2032. Atualmente, a marca conta com 230 lojas no Brasil.

A Kentucky Foods Chile, que já opera cerca de 550 lojas próprias do KFC na América Latina, expressou confiança no potencial de crescimento no mercado brasileiro. A Yum! Brands também vê o acordo como uma oportunidade para impulsionar o crescimento da rede no país. E, segundo a IMC, a operação pode desbloquear valor significativo para o KFC no Brasil, com a entrada de um grupo capitalizado e experiente, focado na marca e beneficiado por uma estrutura de cadeia de fornecedores eficiente.

Comments are closed.

Rodapé 2