Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationDestaques Food Service99Food zera taxas para restaurantes e propõe novo modelo de delivery no Brasil

99Food zera taxas para restaurantes e propõe novo modelo de delivery no Brasil

  • Written by:

Iniciativa promete revolucionar setor ao eliminar comissões e mensalidades por 24 meses, oferecendo mais autonomia e rentabilidade para estabelecimentos

A 99 anunciou uma mudança significativa em seu serviço de delivery de alimentos. Após divulgar um investimento de R$ 1 bilhão no Brasil em 2024, a empresa decidiu zerar a taxa de serviço e a mensalidade para todos os restaurantes que se cadastrarem na 99Food, sua plataforma de entrega.

A medida, inédita no país, permite que restaurantes operem em uma grande plataforma sem qualquer custo fixo ou comissões, por um período de 24 meses a partir do cadastro.

Segundo a 99, o objetivo é atrair pequenos e médios estabelecimentos que hoje não participam de apps de entrega devido às altas taxas, além de oferecer mais opções acessíveis aos consumidores e impulsionar a renda de milhares de motociclistas parceiros. “Restaurantes não precisam mais ceder um terço do que ganham só para cobrir custos. Isso é uma revolução. Estamos devolvendo o controle do mercado para quem cozinha e quem entrega”, afirmou Bruno Rossini, diretor sênior da 99.

A proposta elimina estruturas de comissão consideradas abusivas, permitindo aos restaurantes maior lucratividade por pedido. “Com a 99Food, os restaurantes não vão mais precisar aumentar os preços para cobrir taxas e comissões, poderão cobrar o mesmo valor do balcão, atraindo mais clientes com refeições justas e acessíveis”, destacou Rossini.

Desde o dia anterior ao anúncio, qualquer restaurante do Brasil já pode se cadastrar na plataforma e escolher entre dois modelos: o Full Service, em que a 99Food cuida de todo o processo logístico com taxa de entrega variável conforme a distância; ou o Marketplace, onde o restaurante realiza suas próprias entregas, mantendo total autonomia.

“Essa proposta não é uma promoção. É um novo padrão. E mostra nosso compromisso de sempre oferecer o melhor negócio para os restaurantes brasileiros. Queremos crescer juntos: restaurantes, entregadores e clientes, todos ganhando com um modelo mais justo e inteligente. Nossa ambição é transformar o delivery e moldar um novo futuro para o setor de alimentação no país”, conclui Rossini.

A 99 é uma empresa de tecnologia do Grupo global Didi Chuxing (DiDi), que atua no Brasil conectando pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entrega.

Comments are closed.

Rodapé 2