Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationDestaques Food ServiceLeão estreia no food service com chás solúveis e matte granel para preparo em larga escala

Leão estreia no food service com chás solúveis e matte granel para preparo em larga escala

  • Written by:

Marca líder em infusões amplia atuação com produtos voltados a cozinhas profissionais, oferecendo soluções econômicas, sustentáveis e versáteis para restaurantes e estabelecimentos comerciais.

A Leão, referência nacional no segmento de chás, dá um passo estratégico rumo ao mercado de food service com o lançamento de duas novas linhas desenvolvidas para atender as demandas específicas do setor. Com foco em praticidade, rendimento e custo-benefício, a marca apresenta o Chá Leão Solúvel — em quatro sabores — e o tradicional Chá Matte Tostado, agora disponível em formato granel.

A nova linha solúvel chega em embalagens flexíveis de 1 quilo e contempla os sabores Chá Matte Natural, Chá Matte com Pêssego, Chá Matte com Limão e Chá Preto com Pêssego. Cada pacote rende até 10 litros de bebida, podendo ser servida quente ou gelada, o que garante versatilidade e permite aos estabelecimentos desenvolverem receitas personalizadas. Ideal para restaurantes, buffets e outros negócios de alimentação, a solução alia rendimento a um preparo ágil, além de ser mais sustentável em termos de embalagem e logística.

Já o tradicional Chá Matte Tostado, produto símbolo da Leão entre os consumidores brasileiros, ganha uma nova versão na linha Matte Granel. Comercializado em embalagens funcionais de 2,5 quilos, o produto foi pensado para atender às exigências das cozinhas industriais e coletivas. A flexibilidade de preparo permite ao estabelecimento controlar intensidade, modo de infusão e possíveis complementos, viabilizando criações exclusivas.

“Como líderes na categoria de chás para infusão, nossa missão é expandir o consumo dessas bebidas por meio de inovações”, destaca Fabio Moreno, Head Comercial da Leão. “Com esses lançamentos, queremos democratizar o acesso ao chá no Brasil, incentivando seu uso em diferentes ocasiões e ampliando o consumo per capita.”

Com essa iniciativa, a Leão fortalece sua posição como protagonista no setor de bebidas naturais e aposta na expansão para novos canais, alinhando-se às tendências de consumo consciente, conveniência e customização no serviço de alimentação.

Comments are closed.

Rodapé 2