Ferramenta baseada em IA já está em operação via WhatsApp em todos os restaurantes da marca e promete atendimento mais ágil, inclusivo e personalizado
A Água Doce Sabores do Brasil implementou um sistema inovador para humanizar o atendimento e facilitar a escolha dos clientes em seus 80 restaurantes distribuídos por diversos estados. Desde abril, a rede conta com o Garçom Virtual, uma ferramenta de atendimento baseada em Inteligência Artificial (IA) que opera via WhatsApp.
Integrado ao novo cardápio digital, acessado por QR Codes nas mesas, o Garçom Virtual conduz uma conversa automática, oferecendo uma experiência ágil e personalizada. Desenvolvido com tecnologia da OpenAI e treinado a partir dos valores e conteúdo da marca, o assistente responde dúvidas, sugere pratos e fornece informações sobre ingredientes, alergênicos e traduções, além de compreender mensagens de áudio em português, inglês e espanhol, ampliando a acessibilidade para turistas e públicos diversos.
De acordo com a Água Doce, a iniciativa busca unir a tradição da culinária brasileira com as mais avançadas tecnologias para proporcionar uma experiência fluida aos clientes, destacando que a IA pode humanizar ainda mais o atendimento, gerar mais agilidade e qualidade na comunicação, aumentando a satisfação do público e, possivelmente, o tíquete médio da rede ao longo de 2025.
Embora ainda em fase inicial, o sistema já está sendo aprimorado com base no feedback dos usuários, e novas funcionalidades devem ser implementadas em breve. Atualmente, o Garçom Virtual não realiza pedidos de delivery, mas oferece o contato da unidade mais próxima para facilitar a compra.
Comments are closed.