Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationEmbalagem & DesignFarinha de Trigo Globo apresenta novo visual e reforça conexão com o consumidor

Farinha de Trigo Globo apresenta novo visual e reforça conexão com o consumidor

  • Written by:

Com 71 anos de história, a tradicional marca Globo, do Moinho Globo, está de cara nova.

A empresa acaba de lançar o rebranding da marca, que já pode ser conferido nas gôndolas de todo o Brasil nas embalagens da farinha de trigo Globo original (papel e plástico), Globo Superiore e na linha completa de misturas para bolos.

O novo visual mantém os elementos mais marcantes da identidade da marca, como as cores azul e amarelo, símbolos de tradição e confiança, e incorpora traços mais contemporâneos para se aproximar de uma nova geração de consumidores.

A comunicação agora reforça ainda mais a versatilidade dos produtos e o vínculo emocional com os lares brasileiros.

Segundo Bruno Balbino, gerente de Marketing e Trade do Moinho Globo, a atualização da marca foi pensada para equilibrar tradição e modernidade:

“Nossa proposta com o rebranding é reforçar toda a tradição e versatilidade de uma marca que está presente há mais de 70 anos no mercado.”

Uma das novidades mais simbólicas é o slogan “Sua parceira do dia a dia”, presente na embalagem da farinha Globo original. A frase aparece escrita com a caligrafia real de uma colaboradora da empresa, ressaltando a humanização da marca e a proximidade com o consumidor.

Todo o processo de rebranding foi realizado internamente pela equipe de marketing do Moinho Globo, reforçando o olhar cuidadoso e autêntico sobre os valores e a trajetória da empresa.

Além de fortalecer o vínculo com consumidores fiéis, a mudança também mira novos públicos e mercados:“Nossa expectativa é fortalecer as parcerias existentes e impulsionar as vendas, garantindo que os produtos Globo continuem sendo a escolha de confiança de nossos clientes. Além disso, buscamos captar a atenção de novos mercados, expandindo nossa presença para novas regiões”, afirma Bruno Balbino.

Com o novo posicionamento, o Moinho Globo reforça seu compromisso com a qualidade, a tradição e a constante evolução, mantendo a Globo como presença indispensável nas cozinhas e nos momentos especiais de milhões de brasileiros.

Comments are closed.

Rodapé 2