Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationRadarFast food domina como categoria de marcas mais valiosas e cresce 700% em 20 anos

Fast food domina como categoria de marcas mais valiosas e cresce 700% em 20 anos

  • Written by:

Segmento atinge US$ 408 bilhões e destaca resiliência via expansão global e inovação em valor percebido

Um estudo da plataforma Kantar BrandZ revela que o segmento de fast food se tornou a categoria com o maior crescimento em valor de marca nos últimos 20 anos, acumulando um aumento de 700% desde 2006. Em 2025, o valor das 10 maiores marcas do setor soma US$ 408,1 bilhões, um crescimento de 4% em relação ao ano anterior.

O crescimento foi impulsionado por dois fatores-chave: a globalização das marcas — com expansão massiva, como as redes McDonald’s, KFC, Subway e Starbucks em mercados como a China — e o reposicionamento de valor, impulsionado por inovações em oferta e percepção premium. Apesar de cursos de preço agressivos no passado, essas marcas se reposicionaram com iniciativas como o McCafé, atraindo consumidores antes voltados para cafeterias mais sofisticadas.

Além disso, o segmento reagiu rapidamente às mudanças no comportamento de consumo após a recessão global e, posteriormente, durante a pandemia: reformulação de cardápios com foco em conveniência, digitalização de operações, entregas otimizadas e foco em experiências mais enxutas — tudo isso reforçou a competitividade e relevância das marcas.

Comments are closed.

Rodapé 2