Novo espaço em Pernambuco é um dos maiores da companhia no País e deve reduzir em até 96 horas o tempo médio de entrega na região
A Nestlé inaugurou em Cabo de Santo Agostinho (PE) um dos maiores centros de distribuição (CD) da companhia no Brasil. O investimento, de R$ 86 milhões, tem como meta ampliar a eficiência logística no Nordeste, região que responde por mais de 10% do faturamento nacional da empresa.
O novo CD deve reduzir em até 96 horas o prazo médio de entrega, atualmente em torno de sete dias, atendendo atacadistas, distribuidores, supermercados e redes regionais com o portfólio completo da Nestlé — incluindo a linha de petfood Purina.
Com mais de 15 mil posições-palete e capacidade de expedição anual superior a 128 mil toneladas, a unidade terá condições de realizar cerca de 10 mil entregas por ano em pontos de venda da região. O movimento é estratégico para segmentos de destaque como chocolates, cafés, leites, achocolatados e produtos culinários Maggi.
Segundo Alexandre Teixeira, diretor-geral de Logística Física da Nestlé Brasil, o projeto reforça a agilidade da operação.
“Com este novo centro de distribuição, conseguimos reforçar nossa conexão com os consumidores e garantimos a presença dos nossos produtos nas prateleiras dos supermercados de forma mais ágil e eficiente, evitando rupturas e fortalecendo nossa proximidade com clientes e parceiros.”
A estrutura segue padrões globais da Nestlé, com processos digitalizados como agendamento integrado com transportadoras, gestão de documentos sem papel, separação e carregamento otimizados e uma torre de controle com indicadores em tempo real.
Comments are closed.