Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationDestaques Empresas & NegóciosA estratégia adotada pelo McDonalds para a volta do McFish

A estratégia adotada pelo McDonalds para a volta do McFish

  • Written by:

“Estamos vendendo memória afetiva”, diz diretor de marketing da rede de fast food

O sucesso em torno da volta do McFish ao cardápio do McDonald’s no Brasil, que já superou as expectativas de vendas, não é por acaso. Além de se tratar de um sanduiche icônico, que está fora de linha no país desde 2019, o lançamento envolveu uma robusta estratégia de marketing de escassez, conforme revelou Sérgio Eleutério, diretor de marketing da rede de fast food.

A abordagem baseia-se na oferta limitada de um produto ou serviço para gerar um senso de urgência e desejo nos consumidores. Pela primeira vez, o McDonald’s criou um voucher de venda antecipada para que os fãs do sanduiche pudessem experimentá-lo em primeira mão, antes mesmo do lançamento oficial nas lojas, marcado para o próximo dia 6 de fevereiro.

Segundo Eleutério, somente com os vouchers antecipados, a companhia já passou de 10% do que era previsto vender durante toda a campanha, que tem tempo limitado. Na visão do executivo, o McFish é um exemplo interessante de marketing de escassez, uma vez que há um público grande interessado em algo que não tem no mercado.

Para gerar engajamento, a empresa investiu na construção de uma relação positiva, e de longo prazo, junto aos consumidores. A primeira fase da campanha começou em outubro de 2023, quando a marca passou a interagir mais constantemente com as publicações nas redes sociais. Na ocasião, um teaser também foi inserido no trailer do filme Aquaman 2.

Em janeiro deste ano, foram lançadas a lista vip e a venda antecipada. Somente na último dia 22, o McDonald’s furou a bolha do digital e lançou o primeiro filme oficial sobre o McFish na televisão. No próximo dia 6, inicia-se a campanha geral, com mídia paga, redes sociais e conteúdos com influenciadores.

Comments are closed.

Rodapé 2