Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationDestaques Empresas & NegóciosArcos Dorados dobra lucro no 4º tri e tem alta de quase 18% nas vendas no Brasil

Arcos Dorados dobra lucro no 4º tri e tem alta de quase 18% nas vendas no Brasil

  • Written by:

Principal franqueadora do McDonald’s na América Latina atinge lucro líquido de US$ 45,5 milhões no período

A Arcos Dorados, principal franqueadora do McDonald’s na América Latina, registrou lucro líquido de US$ 45,5 milhões no quarto trimestre, duas vezes mais do que na comparação com o anterior. As receitas entre outubro e dezembro somaram US$ 780,2 milhões, alta de 28,4% na comparação com o mesmo período de 2020.

“As vendas e lucratividade foram melhorando de forma consistente ao longo de 2021 e os resultados no segundo semestre estabeleceram um novo recorde em dólares apesar de todas as pressões inflacionárias e de câmbio dos últimos dois anos”, diz Marcelo Rabach, diretor-presidente da Arcos Dorados, em nota.

Em 2021, a companhia teve lucro líquido de US$ 45,4 milhões, revertendo o prejuízo de US$ 149,4 milhões em 2020. As receitas entre janeiro e dezembro alcançaram US$ 2,65 bilhões, número 34% maior do que um ano antes, sentindo a recuperação operacional após a pandemia.

No Brasil, a Arcos Dorados registrou receitas de R$ 298,6 milhões no quarto trimestre, uma alta de 17,7% na comparação anual. As vendas comparáveis subiram 18,3% na comparação com 2020 e 5,7% sobre 2019. A companhia destaca que em dezembro alcançaram vendas de mais de R$ 1 bilhão, recorde para um único mês. São 1.051 lojas no país.

De acordo com a empresa, mesmo com as pressões inflacionárias nos últimos anos, os custos com insumos e papel no país melhoraram 1,4 ponto percentual como porcentagem da receita ante 2020 e 0,6 ponto percentual sobre 2019, ressaltando a eficiência e alavancagem operacional do McDonald’s no Brasil.

A região América Latina Norte, composta de Costa Rica, México e Panamá, teve receitas de R$ 209,2 milhões, alta de 17,8% na comparação anual. Já a América Latina Sul, com Argentina, Chile, Equador, Peru e Uruguai, teve alta de 54,8% nas receitas, a R$ 272,6 milhões.

A Arcos Dorados reafirmou suas metas para 2022, estimando abertura de 55 novos restaurantes, após abrir 46 em 2021, incluindo 38 no Brasil. Até 2024, a companhia quer abrir 200 novas lojas, sendo 60% no Brasil, com Chile, Costa Rica e Panamá também sendo mercados estratégicos.

 

 

 

 

 

Fonte: Valor Econômico 16.03.2022

Comments are closed.

Rodapé 2