A marca brasileira Baly ultrapassou a Red Bull e se tornou a segunda mais consumida no mercado nacional de energéticos, atrás apenas da Monster. O feito marca um ponto de virada no setor, historicamente dominado por multinacionais. Segundo dados da NielsenIQ, a Baly atingiu 25% de participação em volume nos últimos 12 meses móveis, crescendo 4,2% no período. Apenas no 1º trimestre de 2025, a marca saltou 27% em market share em comparação ao último trimestre de 2024.
O desempenho se destaca especialmente no segmento de energéticos sem açúcar, que vem ganhando força no país. O mercado “zero” subiu de 12% para 16% de participação, e a Baly lidera com 35% de share — número que chega a 39% considerando apenas os três primeiros meses de 2025. Atualmente, seis dos 28 sabores da marca são zero açúcar.
A liderança nacional também se reflete na expansão da categoria. A Baly foi responsável por 49% do crescimento do setor no 1º trimestre, contribuindo com 4,4 dos 7,7 pontos percentuais de variação no volume. Frente ao 4º trimestre de 2024, essa participação sobe para 57%.
Com produção recorde de 205 milhões de litros em 2024 e 90 milhões nos primeiros quatro meses de 2025, a empresa catarinense mantém crescimento médio anual de 50%. A marca principal, Baly Energy Drink, lidera com 50% do mercado nacional e já é distribuída em países como Uruguai, Paraguai, México, Chile e Estados Unidos.
O diferencial da marca está na construção de um portfólio amplo, com sabores exclusivos e linguagem acessível, que transformaram o energético em uma bebida de consumo cotidiano. A Baly lidera também no segmento de energéticos saborizados, com 70% de share volume. A linha teve alta de 24% no 1º trimestre de 2025, acima do crescimento de 15% registrado pelo mercado geral.
Entre os sabores de maior sucesso estão Tropical, Maçã Verde, Melancia e Morango/Pêssego. Para o verão de 2025, o lançamento do sabor Champanhe (não alcoólico) superou em 600% a média histórica de pedidos. Já em março, os sabores Caipirinha e Floripa Tropical Spritz chegaram às gôndolas como parte da linha sazonal “Celebre”.
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