Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationDestaques ESGBimbo Brasil celebra a conclusão do projeto Aterro Zero em 100% das suas plantas

Bimbo Brasil celebra a conclusão do projeto Aterro Zero em 100% das suas plantas

  • Written by:

Ação garante que todos os resíduos das fábricas sejam transformados e reutilizados, gerando impactos positivos para o meio ambiente e para a comunidade

A Bimbo Brasil, líder mundial no segmento de panificação há mais de 20 anos, celebra a conclusão do projeto Aterro Zero em 100% das suas fábricas industriais. O projeto começou a ser implementado em 2020, como a melhor solução para a destinação sustentável dos resíduos gerados e trazendo benefícios tanto para a unidade industrial como para seu entorno com a ativação da economia circular. Isso significa que, em pouco mais de três anos, a companhia garantiu o direcionamento adequado de todos os resíduos gerados nas 6 fábricas do Brasil.

As fábricas de Gravataí (RS), Raposo Tavares (SP) e Mogi das Cruzes (SP) conquistaram esse feito até o final de 2021. Em 2022, foi a vez de Jaboatão dos Guararapes (PE) e Brasília (DF). Na sequência, a solução foi adotada na unidade do Rio de Janeiro, concluindo assim 100% da destinação sustentável de resíduos.

A ação garante que todos os resíduos gerados sejam transformados e reutilizados, reduzindo, desta forma, os impactos ambientais e incentivando a economia circular, bem como gerando mais empregos e renda para a sociedade e menor impacto ao meio ambiente e a biodiversidade com a redução da extração de recursos naturais. Como parte do processo, são adotadas as práticas dos cinco R’s – Redesenhar, Reeducar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar, que fazem parte da cadeia de valor do Grupo ao redor do mundo.

“Essa realização reforça o nosso compromisso em sermos uma companhia sustentável e altamente produtiva através da promoção de ações que gerem impacto positivo para o meio ambiente, mas também para as comunidades nas quais estamos inseridos. É uma conquista que colabora diretamente com o propósito da nossa companhia que é nutrir um mundo melhor não só com alimentos, mas com atitudes que façam a diferença”, afirma Mario Escotero, Vice Presidente de Gestão de Pessoas, Assuntos Corporativos, Comunicação, Jurídico e Relações Laborais da Bimbo Brasil

Comments are closed.

Rodapé 2