Em parceria com a DAVID, marca oferece uma experiência imersiva e premiada, enquanto celebra o retorno do Bis Limão e reforça sua presença no coração da cultura pop
Pelo segundo ano consecutivo como patrocinadora oficial de uma das maiores feiras de cultura geek do mundo, a Bis, marca mais lembrada da CCXP23, retorna com uma ação aBISurda e inovadora para a CCXP24, em parceria com a agência DAVID.
A novidade deste ano é um jogo de RPG (Role Playing Game) desenvolvido para ser jogado diretamente pelo WhatsApp, o primeiro do mundo a utilizar o WhatsApp Flows, lançado pela Meta em 2024. A proposta é democratizar o acesso ao jogo e proporcionar uma experiência imersiva aos consumidores da marca, permitindo que todos, independentemente da sua localização, possam participar dessa ação única.
Durante a jornada interativa, os jogadores terão a chance de ganhar prêmios instantâneos e, ao final, 50 participantes serão sorteados para ganhar ingressos para a CCXP24, que acontecerá entre os dias 5 e 8 de dezembro, em São Paulo. O jogo já está disponível no site oficial da ação.
“Bis tem uma forte conexão com a cultura pop, e queremos estreitar ainda mais esse laço com o público geek. Nosso protagonista neste ano é o Bis Limão, que retornou às prateleiras a pedido dos fãs, por tempo limitado. A ideia por trás desta saga é unir duas inovações: o retorno do Bis Limão e o RPG via WhatsApp, criando a experiência de marca mais inesquecível da CCXP24. Com essa ação, buscamos atrair novos jogadores para o universo dos RPGs e levar a experiência da feira para além dos limites geográficos, oferecendo a chance de vivenciar o evento de uma maneira acessível para o maior número possível de pessoas”, explica Fabíola Menezes, diretora de marketing de chocolates da Mondelēz Brasil.
Na trama aBISurda, os participantes irão atravessar diversos mundos e enfrentar desafios para levar o Bis Limão até a CCXP24, culminando em uma grande final. Este formato inovador também se destaca por ser o primeiro jogo de RPG totalmente jogável via WhatsApp, uma plataforma amplamente utilizada pelos brasileiros, e que permitirá aos jogadores interagir diretamente com a marca.
“O uso do WhatsApp Flows na gamificação cria uma conexão contínua entre a marca e os jogadores, permitindo interações mais prolongadas e um relacionamento mais íntimo com o público. Este projeto também inaugura novas possibilidades criativas para o uso do Flows, mostrando o grande potencial dessa plataforma para aproximar marcas e consumidores”, afirma Pietro Bujaldon, co-fundador e co-CEO do Smarters, empresa responsável pelo chatbot da ação.
Além do jogo, a Bis também está preparando diversas ativações no evento. Assim como na edição anterior, a marca irá apoiar o Artists’ Valley, considerado o coração da CCXP, onde quadrinistas de diferentes nichos podem expor seus trabalhos para milhões de visitantes. No estande exclusivo da marca, que espera receber mais de 20 mil pessoas, haverá atrações inéditas, interatividade e um palco exclusivo com diversas surpresas para o público.
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