Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationDestaques Empresas & Negócios UncategorizedCampanha da Gomes da Costa traduz a popularidade da sardinha no Brasil com estratégia 360°

Campanha da Gomes da Costa traduz a popularidade da sardinha no Brasil com estratégia 360°

  • Written by:

A Gomes da Costa, levando em conta a popularidade da sardinha, apresenta a campanha nacional “Escolha pelo Nome”

Os consumidores poderão escolher latas com nomes nos sabores de Sardinhas com Óleo e Sardinhas com Molho de Tomate.

A ação, que vem em edição limitada, traz os nomes mais comuns a 25% da população, (segundo dados do IBGE) na lateral da lata juntamente com a frase “Especialmente para”, gerando conexão e proximidade com os consumidores. Os produtos estão disponíveis nos supermercados de todo o Brasil. A campanha, criada pela W3haus, apresenta estratégia 360° e será veiculada até o final do ano. Serão ações de ativação, merchandising, rádio, digital, ações com creators – para gerar awareness nas redes sociais – e campanha promocional com prêmios entre R$ 500 e R$ 50 mil. Para provocar ainda mais engajamento com os consumidores, a marca desenvolveu um filtro do Instagram e uma landing page que permitem criação de latas personalizadas.

“Nosso objetivo com a ação é gerar conexão por meio da escolha da lata com o nome do consumidor. A campanha é nacional, mas focaremos em regiões estratégicas que possuem uma representatividade importante no consumo de sardinha”, afirma Lucas Nouer, diretor de Marketing da Gomes da Costa.

Em São Paulo, por exemplo, foi montada uma estrutura no Shopping Cidade São Paulo, onde o público interagiu com a marca em um espaço praiano chamado “Pesque seu Nome”, que convidou os passantes a “pescar” latas com nome e ganhar brindes. Já no Nordeste, a campanha terá reforço em rádios e TVs. “Para essa campanha, construímos uma narrativa multifacetada que cative o público de todas as maneiras possíveis, garantindo que a mensagem seja amplamente disseminada e que todos possam se envolver e aderir a ideia de que a lata foi feita “especialmente para você”, que reforçamos como mensagem secundária”, complementa Guilherme Oss Rech, diretor de criação da W3haus.

 

 

 

Fonte: Mundo das Marcas 14.11.2023

Comments are closed.

Rodapé 2