Realizado pela SA+ Ecossistema de Varejo, levantamento consultou mais de 3,5 mil supermercadistas de todo o país sobre 144 diferentes categorias de produtos
A Fugini, empresa brasileira, líder no mercado de molhos de tomate, acaba de receber uma nova premiação nesta categoria. De acordo com a Pesquisa Preferência de Marcas 2024, que faz um levantamento junto aos principais supermercadistas do país, a companhia ficou em primeiro lugar de vendas com a sua linha de molho de tomate. Realizada pela SA+ Ecossistema de Varejo, esta edição contou com a participação de mais de 3,5 mil executivos do varejo nacional, que avaliaram 144 diferentes categorias de produtos.
Raissa Ninelli, diretora da Fugini, ressalta que a premiação é fruto do forte DNA de inovação da marca, que trabalha continuamente para oferecer os melhores alimentos, tanto em termos de composição – priorizando a qualidade, saudabilidade e segurança de processamento fabril-, quanto em relação à apresentação desses produtos em gôndola.
“Reduzimos e até zeramos em alguns produtos, as adições de sal, açúcar, gorduras e aditivos artificiais. Da mesma maneira, fomos a primeira marca a oferecer o molho de tomate em sachê e nossas embalagens são constantemente aprimoradas para atender aos novos padrões de consumo, proporcionar a acessibilidade, eficiência operacional e sustentabilidade. Por conta disso, inauguramos um centro de inovação em São Carlos (SP), para mapear padrões de comportamento e preferências de consumo, por meio da análise de dados, para continuar atendendo às predileções dos nossos consumidores”, destaca a executiva.
Metodologia da pesquisa
Realizada pela SA+ Ecossistema de Varejo, a Pesquisa Preferência de Marcas 2024 está em sua sexta edição e foi desenvolvida para identificar as marcas mais vendidas no varejo, de acordo com os supermercadistas. Esta edição contou com a participação de 3.533 executivos do varejo, de 2.736 lojas do país, que responderam a um questionário – entre setembro e dezembro de 2023 – sobre 144 diferentes categorias de produtos de consumo. Os participantes elencaram as três marcas mais vendidas dentro de cada segmento analisado.
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