Danone tem lucro 11% maior no 1º semestre, de US$ 1,15 bilhão

A fabricante francesa de alimentos Danone reportou na quinta-feira aumento de 11% no lucro líquido do primeiro semestre, com forte crescimento na receita dos negócios de alimentos para bebês e nutrição médica, parcialmente ofuscado por vendas fracas na área de lácteos.
A fabricante do Actimel e do Activia informou que o lucro líquido no primeiro semestre, encerrado em 30 de junho, cresceu para 977 milhões de euros (US$ 1,15 bilhão), ante 880 milhões de euros um ano antes. O lucro operacional em uma base recorrente – excluindo o impacto de aquisições e flutuações cambiais – foi de US$ 1,72 bilhão no período. Esse valor é 16% maior do que no primeiro semestre do ano passado e acima das expectativas do mercado de 1,65 bilhão de euros.
A receita no segundo trimestre cresceu 9,7%, para 12,13 bilhões de euros. A companhia recebeu impulso com a consolidação dos negócios da WhiteWave nos EUA. A empresa foi adquirida no início do ano por US$ 10,4 bilhões. Excluindo a aquisição, a receita avançou 4%.
Nos últimos anos, o presidente-executivo da Danone, Emmanuel Faber, enfrenta uma desaceleração nos mercados emergentes e mudanças na preferência de consumidores em países desenvolvidos, onde os consumidores se voltam cada vez mais para produtos de nicho saudáveis e orgânicos em lugar dos produtos tradicionais. Faber disse que investe pesadamente para aumentar a sua sofisticada linha de produtos para tentar retomar “um crescimento forte, sustentável e lucrativo” até 2020.
“Como esperado, o início lento do ano é resultado de ventos contrários e desafios na Europa e na América do Norte e em mercados emergentes específicos”, afirmou.
A Danone manteve a projeção para o ano de uma alta de dois dígitos no lucro por ação excluindo a variação cambial.
Fonte: Valor

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