Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationBebidas DestaquesDiageo cria divisão de luxo para expandir presença no mercado global de bebidas premium

Diageo cria divisão de luxo para expandir presença no mercado global de bebidas premium

  • Written by:

A Diageo anunciou a criação do Diageo Luxury Group, uma nova divisão global que reunirá os ativos de luxo da empresa, incluindo as renomadas marcas Brora e Port Ellen, a icônica Johnnie Walker Princes Street e o negócio de vinhos de luxo Justerini & Brooks

A nova divisão será responsável por fretar a estratégia de luxo e acelerar o crescimento de marcas que vendem a US$ 100 ou mais, em parceria com seus respectivos administradores de marca globalmente.

Sob a liderança de Julie Bramham, ex-diretora global de marca da Johnnie Walker, que também é responsável por moldar e entregar a agenda de transformação de marketing na Diageo, o Diageo Luxury Group visa se tornar a principal empresa de bebidas de luxo do mundo. A divisão contará com as equipes de marketing, vendas e comercial que agora trabalham em conjunto para fortalecer a presença das marcas de luxo da Diageo nas principais cidades influentes ao redor do mundo, no Global Travel e no mercado da Grã-Bretanha, a casa do uísque escocês.

O Diageo Luxury Group será responsável por um portfólio impressionante de ativos, incluindo 15 casas de marca da Diageo e experiências de visitação a destilarias, como a Johnnie Walker Princes Street, que recebeu mais de 1 milhão de visitantes de 141 países desde a sua inauguração.

A divisão também está focada em moldar o futuro da Justerini & Brooks, uma das mais antigas e prestigiadas comerciantes de vinhos e destilados do Reino Unido.

Outros ativos importantes incluem o programa de propriedade de barris Casks of Distinction, que oferece aos clientes a oportunidade de adquirir barris únicos de uísque escocês raro, e a realização de parcerias estratégicas e inovações com marcas e colaboradores de renome.

Julie Bramham expressou entusiasmo sobre o futuro da divisão, afirmando que a Diageo está em uma posição privilegiada para entregar aos consumidores experiências e produtos de luxo excepcionais, combinando herança com inovação e visão de futuro.

Comments are closed.

Rodapé 2