A Black Friday de 2024 se destacou por ser um evento recheado de oportunidades e curiosidades no comportamento dos consumidores.
O varejo alimentar foi um dos maiores beneficiados, com estratégias que se estenderam além da sexta-feira, visando manter o engajamento até o final do ano.
Entre os produtos mais procurados, destacaram-se os doces e panetones, com as marcas Fini e Bauducco ocupando as primeiras posições na busca do Google. Porém, a crescente demanda por produtos saudáveis também chamou atenção, com a Dr. Peanut, líder em pasta de amendoim gourmet no país. Os dados do segmento alimentar, de acordo com o Google Customer Solutions, demonstram que o brasileiro está disposto a investir em alimentação e, mais do que isso, em busca de oportunidades para aliar saudabilidade à rotina do dia a dia.
Segundo Rocky Santos, Diretor de Marketing da Dr. Peanut, a Black Friday foi uma oportunidade para atrair novos consumidores e fidelizar os antigos, com campanhas como “Leve 3, Pague 2”, que resultaram em um aumento de 10% nas vendas em comparação a 2023. “Ser a terceira marca mais buscada do segmento alimentar, logo atrás do panetone, é algo sensacional e demonstra que nosso trabalho, de fazer com que a pasta de amendoim atinja todos os públicos, está dando certo. Agora, manteremos esses clientes aquecidos com mais campanhas até dezembro, já que nossos produtos reforçam que é possível comer bem, com sabor e sem culpa”, acrescentou.
A Dr. Peanut tem se destacado ao lançar novos produtos, incluindo a pasta de amendoim e o alfajor de Doce de Leite com o Master Chef Henrique Fogaça, que rapidamente se tornaram best-sellers. Também lançou recentemente uma edição limitada de pasta de amendoim sabor Banoffee, que combina amendoim com crispy de doce de leite, oferecendo uma textura diferenciada e mantendo o compromisso com a saudabilidade, já que todos os produtos são sem açúcar, glúten e lactose.
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