Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationRadarEstudo da ABRASORVETE revela consumo per capita de 7,7 litros de sorvete por ano no Brasil

Estudo da ABRASORVETE revela consumo per capita de 7,7 litros de sorvete por ano no Brasil

  • Written by:

Tendência é de 5% de aumento nas vendas dos sorvetes que já é a sobremesa predileta de 17,7% da população

A Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis (ABRASORVETE) divulgou recentemente um estudo inédito – que pela primeira vez usou a metodologia de entrevistar os consumidores – realizado em parceria com a EJFGV (Empresa Júnior da Fundação Getúlio Vargas, que atua desde 1988)  apontando o consumo anual de sorvete por brasileiro de 9,1 litros, considerando todos os formatos. No entanto, ao excluir 15% da população que não consome sorvete, o consumo per capita se ajusta para 7,7 litros por ano.

E a ABRASORVETE acredita que há potencial para um crescimento maior, por isso está trabalhando para impulsionar o setor, com ações que visam a redução da carga tributária, a valorização do produto e o incentivo à qualificação e  inovação com desenvolvimento de produtos de maior saudabilidade, atendendo a todos os públicos. A meta da entidade é aumentar em 50% o consumo de sorvete no Brasil nos próximos 10 anos. O presidente da ABRASORVETE, Martin Eckhardt, reforça a expectativa de crescimento já nos próximos meses: “Tivemos muitos investimentos em novas linhas de produtos e o clima continua bastante favorável em algumas regiões, com frentes de calor que devem ampliar consideravelmente as vendas. Nossa expectativa é de crescer 5% no volume de litros neste período”.

As regiões que mais consomem sorvete são: São Paulo 20%, Minas Gerais 9,87% e Rio de Janeiro 9,73%. O formato mais popular é o sorvete de massa, com 73,47% de preferência, seguido por picolé com 13,20% e o soft (casquinhas de fast food) com 10,93%. Vale ressaltar que 17,7% dos respondentes indicam que não substituem o sorvete por outras sobremesas, de forma alguma. Isso sugere uma fidelidade ao produto ou uma preferência específica pelo sorvete que outras sobremesas não conseguem satisfazer.

Comments are closed.

Rodapé 2