Fábrica terá capacidade de produzir mais de 5 milhões de hectolitros de cerveja

A Heineken obteve licença ambientar para instalar uma nova fábrica no sul de Minas Gerais.
A unidade vai receber R$ 1,8 bilhão em investimentos e terá capacidade para produzir mais de 5 milhões de hectolitros de cerveja. A expectativa é que a unidade fabril entre em operação em 2025, gerando 350 empregos diretos e 11 mil indiretos.
O complexo industrial contará com estações de tratamento de água e de esgoto e outras estruturas para atender requisitos de sustentabilidade ambiental. A fábrica será abastecida 100% por fontes de energia renovável.
Em nota a empresa informou que a concessão da licença ambiental é uma etapa muito importante e positiva para a companhia e para a cidade. “Reafirmamos o nosso compromisso com o Estado e região e, agora, seguiremos com a implementação da cervejaria, respeitando as decisões, as exigências dos órgãos e instituições responsáveis e, acima de tudo, nossos valores de respeito e cuidado com as pessoas e o meio ambiente. Os detalhes sobre os próximos passos serão anunciados em um momento mais oportuno”.
A Heineken ainda precisa obter a anuência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) antes de iniciar as intervenções necessárias à implantação da fábrica.
Fonte: S/A Varejo 27.01.2023

Comments are closed.