Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationRadarFrango Seara lidera presença nos lares brasileiros

Frango Seara lidera presença nos lares brasileiros

  • Written by:

Com 60,4% de penetração, marca da JBS lidera o consumo doméstico de frangos e impulsiona o crescimento financeiro da companhia, refletindo a força da estratégia baseada em conveniência e inovação.

A marca de frangos Seara, da JBS, é a mais presente nos lares brasileiros em 2025, de acordo com a pesquisa anual da Worldpanel by Numerator, referente aos últimos 12 meses encerrados em março. Segundo o estudo, a marca alcançou 60,4% de penetração nas residências do país, se  consolidando como a principal escolha dos consumidores na categoria de frangos.

Apesar da proteína estar presente em 99% dos lares, a Seara identifica que os consumidores buscam constantemente variedade, conveniência e sabor, insight que orientou uma série de lançamentos estratégicos nos últimos anos, como o Frango de Padaria, lançado em 2021, que se destacou como um dos maiores sucessos da categoria, registrando aumento de 290% em volume em 2022, 110% em 2023 e 60% em 2024.

O desempenho da Seara também impacta diretamente os resultados financeiros da JBS. No segundo trimestre de 2025, a empresa registrou receita líquida de US$ 20,9 bilhões, avanço de 8,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, com a marca Seara contribuindo significativamente para esse crescimento ao apresentar margem de 18,1%, a mais alta no segmento de frangos.

Comments are closed.

Rodapé 2