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Food InnovationDestaques Empresas & NegóciosGil, do BBB, atrai marcas de alimentos

Gil, do BBB, atrai marcas de alimentos

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O economista se tornou um dos participantes mais queridos da 21ª edição do BBB

Depois da fabricante de produtos lácteos Vigor, controlada da mexicana Lala, foi a vez da marca de chocolate BIS, da Mondelez, anunciar Gilberto Nogueira, economista e ex-participante do reality show BBB, da TV Globo, como garoto-propaganda.

O anúncio da Mondelez, feito ontem nas redes sociais, mostrou uma imagem que unia o chocolate à camisa rosa, ao sapato social, gel de cabelo e pente que marcaram a passagem de Gil, como ficou conhecido, pelo programa.

Na quinta-feira, a Vigor atendeu aos pedidos nas redes sociais para colocar Gil estampando embalagens do iogurte Vigor Grego. De acordo com a empresa, uma análise de textos nas redes sociais sobre Gil rendeu milhares de interações. Em abril, um estudo indicou mais de 15 mil citações envolvendo Gil e a marca Vigor.

Em seus perfis nas redes sociais, ele deixou de ser “Gil do Vigor” para virar “Gil da Vigor”. No Twitter, a primeira postagem de Gil sobre a campanha publicitária, criada com a agência SunsetDDB, chegou a 52 mil curtidas. Inicialmente, ele vai desenvolver mensagens de conteúdo para a linha de iogurtes gregos. As peças vão mostrar Gil consumindo o produto, com o tema “Esse momento é meu, Brasil”, que está diretamente associado à frase “Ai, Brasiiiil”, um de seus principais bordões.

Estudioso e determinado, o ex-BBB ganhou o apelido entre amigos de Gil do Vigor, pelo afinco que demonstrava para alcançar seus objetivos na vida acadêmica. Foi com a dedicação aos estudos que o pernambucano se tornou doutorando em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Durante sua participação no BBB, Gil também foi aprovado para o curso de PhD na Universidade da Califórnia (UC Davis), nos Estados Unidos.

Na campanha de BIS, Gil vai fazer peças para a linha Xtra. “Como todos os produtos da nossa marca, BIS Xtra tem uma imagem divertida, irreverente, e, assim como o Gil, tem um “descontrole extra”. Por isso não poderíamos convidar outra pessoa para apresentar essa ativação. Vamos dar total liberdade para o Gil criar os conteúdos que representam sua relação com nosso produto”, diz, em nota, Renata Vieira, diretora de marketing de chocolates da Mondelez.

Nordestino, negro, de origem pobre e homossexual, Gil se tornou um dos participantes mais queridos da 21ª edição do BBB, ao lado de Juliette – outro nome disputado pelas marcas e o mercado publicitário. Recentemente, Gil publicou uma imagem de um crachá da Rede Globo como contratado da emissora.

 

 

 

 

 

Fonte: Valor Econômico 18.05.2021 

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