Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationBebidas Destaques Novos ProdutosGoose Island lança ‘Neighborhood Goose’, cerveja feita com sobras de pão

Goose Island lança ‘Neighborhood Goose’, cerveja feita com sobras de pão

  • Written by:

Com 50 de IBU, Neighborhood Goose é resultado de projeto colaborativo e sustentável com comércios de São Paulo para evitar descartes

A Goose Island acaba de anunciar o Neighborhood Goose, seu mais novo rótulo de edição limitada que transforma o pão de padarias de São Paulo em uma “What Bread Ale”. O objetivo é movimentar o comércio do bairro com soluções criativas e parcerias colaborativas.

A novidade foi produzida com 30kg de pães das padarias Batard e Kez Padaria, no bairro de Pinheiros. A cerveja tem coloração dourada e dulçor que vem do trigo do pão. A Neighborhood ainda apresenta dry hopping no final, que destaca um aroma flora e nada menos que 50 de IBU e 5,5% de teor alcoólico.

“Os pães de fermentação natural, produzidos pelas parceiras Kez e Bâtard, foram usados no preparo de uma cerveja de corpo médio e naturalmente turva. Ou seja, dá para sentir o pão no aroma e no sabor da cerveja, que tem notas torradinhas de biscoito e um sutil adocicado proveniente da fermentação”, explica Guilherme Hoffmann, mestre cervejeiro de Goose Island. “É um verdadeiro pão líquido, criado a partir de uma solução criativa com foco no comércio local”, finaliza.

“Nos dias pandêmicos de hoje, é complicado estimar a produção. O projeto da Goose Island nos ajuda a evitar o desperdício e criar um projeto sustentável. É gratificante”, avalia Juliana Feher, dona da Kez. “Desde sempre, na Batard prezamos por ter o mínimo de desperdício possível. A iniciativa da Goose Island é muito bacana neste sentido, pois não apenas aproveita o que seria descartado, mas também cria algo muito especial”, complementa Matías Pascual, da Batard.

A Neighborhood Goose está disponível em Choop no Brewhouse e para pedidos no Rappi.

 

 

 

 

 

Fonte: Geek Publicitário 05.05.2021

Comments are closed.

Rodapé 2