Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationCOVID-19 Destaques Empresas & NegóciosHeineken anuncia que não fará demissões em 2020 devido à covid-19

Heineken anuncia que não fará demissões em 2020 devido à covid-19

  • Written by:

Companhia emprega 85 mil pessoas no mundo, sendo 13 mil no Brasil.

A Heineken, segunda maior cervejaria do mundo atrás da Anheuser-Busch InBev (AB InBev), anunciou hoje um compromisso de não realizar demissões até o fim do ano, em decorrência da pandemia de covid-19. A companhia emprega 85 mil pessoas no mundo, sendo 13 mil no Brasil.

O compromisso é uma das medidas adotadas pela companhia para fazer frente à pandemia. A Heineken também disse ter adotado em suas fábricas e nas áreas de distribuição medidas mais rígidas de higiene e distanciamento social.

Em relação aos fornecedores, a companhia informou que está comprometida em pagar fornecedores nas condições de pagamento já acordadas e apoiará pequenos e médios fornecedores em situação mais vulnerável com pagamentos antecipados.

A companhia também fará doação de água, bebidas não alcoólicas, desinfetantes para as mãos e doações em dinheiro para hospitais nos países em que atua.

A Heineken anunciou ainda a doação de 15 milhões de euros para apoiar a Cruz Vermelha no combate à pandemia.

Hoje, a companhia informou o cancelamento da sua projeção de resultados para 2020, por causa das incertezas geradas pela pandemia de covid-19.

No fim de março, a Ab InBev também suspendeu as projeções para 2020 por causa da crise decorrente da disseminação do novo coronavírus e das consequentes medidas de isolamento social.

 

 

 

 

 

Fonte: Valor Econômico 08.04.2020

Comments are closed.

Rodapé 2