Apesar de um desempenho positivo no Brasil e no segmento premium, o conglomerado viu uma queda de 5,5% na receita global no terceiro trimestre de 2024, com destaque para o aumento nas plataformas digitais B2B
Segundo o balanço trimestral divulgado pela Heineken, a receita do Grupo cresceu entre 4% e 6% no Brasil, enquanto, no conglomerado, a receita total caiu 5,5% em comparação ao mesmo período do ano passado, totalizando 9 bilhões de euros no terceiro trimestre de 2024. No acumulado do ano, a receita atingiu 26,8 bilhões de euros, com uma leve queda de 0,5% em relação a 2023.
No trimestre, a Heineken registrou crescimento orgânico da receita líquida de 3,3% e de 5,1% no acumulado do ano. O volume de cerveja também apresentou crescimento, com aumento de 0,7% no trimestre e 1,6% no acumulado do ano. A marca Heineken teve crescimento de 8,7% no volume neste trimestre e 9% no acumulado.
No segmento de cerveja premium, o volume cresceu 4,5%, impulsionado principalmente pelo Brasil, África do Sul e Índia. A Heineken 0.0 também registrou crescimento de 3,4%, liderada por Brasil, Estados Unidos e Vietnã. No Brasil, o volume total de cerveja cresceu entre 1% e 3%, com destaque para o segmento premium, com crescimento entre 11% e 13%. A empresa também anunciou o lançamento de Sol Zero no Brasil, enriquecida com vitaminas B e D.
Outro destaque do relatório foi o desempenho das plataformas digitais B2B, que registraram valor bruto de mercadorias de 9,3 bilhões de euros no acumulado do ano, representando um crescimento de 26% em relação ao ano anterior. A plataforma conecta mais de 680 mil clientes e inclui marcas como Amstel, Eisenbahn e Baden Baden.
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