Colaboração inclui embalagens temáticas com personagens icônicos e ativa campanha de engajamento com edição limitada voltada a fãs colecionadores
A Hershey’s, uma das principais marcas de chocolates do mundo, anunciou uma colaboração inédita com a The Pokémon Company para o lançamento de uma linha de produtos temáticos nos Estados Unidos. A ação reforça o apelo da marca junto ao público jovem e fã da franquia japonesa, ao combinar consumo e colecionismo.
A linha contará com duas frentes: os tradicionais tabletes de chocolate ganharão versões ilustradas com 12 personagens icônicos, como Pikachu, Charmander, Eevee, Meowth e Snorlax, enquanto os chocolates Kisses terão 151 variações de embalagem em foil, inspiradas na primeira geração de Pokémon da região de Kanto.
A parceria também será acompanhada por uma ativação promocional voltada à comunidade de colecionadores. Nos Estados Unidos, os consumidores poderão concorrer à “Caixa Colecionador”, item exclusivo criado para armazenar todas as 151 unidades temáticas da linha Hershey’s x Pokémon.
Segundo Ashley Reeb, gerente associada sênior de marca da Hershey’s, a ação vai além da estética das embalagens: “Nossa colaboração com a Pokémon combina o apelo atemporal dos chocolates Hershey’s Kisses com a alegria de descobrir e colecionar — tornando-a mais do que apenas uma guloseima”.
A iniciativa ilustra uma tendência crescente entre as marcas de alimentos: o uso de colaborações com propriedades intelectuais fortes como estratégia para gerar valor de marca, aumentar engajamento e impulsionar a recompra por meio de produtos com apelo emocional e diferencial visual.
Comments are closed.